Secador funcionou! Derrota do Palmeiras no Mundial causa alívio no Flamengo
Dirigentes do Flamengo sabiam que se o Verdão tivesse sido campeão, a pressão em 2022 seria maior
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras
A derrota do Palmeiras para o Chelsea no Mundial de Clubes deu um certo alívio para os dirigentes do Flamengo, já que em caso de conquista Alviverde, a pressão por resultados positivos nesta temporada seria ainda maior do que já é de costume. Segundo o UOL Esporte, porém, o ‘consolo’ com o vice palmeirense tem outra explicação: a compra definitiva de Andreas Pereira, vilão rubro-negro na final da Libertadores contra o próximo Verdão, em novembro.
O Flamengo encaminhou a compra de 75% dos direitos econômicos de Andreas Pereira por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) apesar da falha decisiva na final da Libertadores, que impediu o clube de conquistar o tricampeonato da competição sul-americana e tirou a possibilidade de buscar o bi do Mundial.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel, que conduziram as negociações com o Manchester United sabem que o negócio inclui riscos além do desempenho esportivo dentro de campo, ainda mais porque a negociação encontra resistência dentro e fora do clube.
Segundo a publicação, membros importantes da cúpula do Flamengo questionam os valores envolvidos na compra de Andreas Pereira, mas evitam prejudicar a situação. Pelo lado lado dos dirigentes, apesar dos diversos fatores corroboram para o negócio, há também o entendimento de que o jogador terá de escalar uma montanha para mudar sua imagem na Gávea.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYS2sxN1pBQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
VP DO FLAMENGO SE MANIFESTA:
O Vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, usou as redes sociais durante a decisão entre Chelsea e Palmeiras para cornetar o futebol apresentado pelas equipes na final do Mundial de Clubes
— Independente de qualquer coisa uma coisa é certa. Uma final do Mundial jamais deveria apresentar um futebol tão feio – escreveu.
Independente de qualquer coisa uma coisa é certa. Uma final do Mundial jamais deveria apresentar um futebol tão feio.
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) February 12, 2022

