Home Mercado da Bola Diretoria busca informações e jogador do Shakhtar Dontesk entra em pauta no Flamengo

Diretoria busca informações e jogador do Shakhtar Dontesk entra em pauta no Flamengo

Alan Patrick tem contrato com o Shakhtar Donetsk até dezembro de 2025

Por Wilson Pimentel em 25/02/2022 03:22 - Atualizado há 2 anos

Alan Patrick está na mira do Flamengo
Divulgação/ Shakhtar Donetsk

O Flamengo está atuando no mercado da bola em busca de reforços e o nome de um velho conhecido da torcida entrou no radar do clube: Alan Patrick. O meia-atacante defendeu o clube entre 2015 e 2016 e, nesse ínterim, deixou boa impressão junto aos rubro-negros.

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel procuraram o estafe Alan Patrick a fim de obter informações sobre a possibilidade de ele retornar ao Flamengo.

Alan Patrick é um dos brasileiros que defendem o Shakhtar Donetsk e estão isolados em um hotel no centro de Kiev, capital da Ucrânia, após invasão da Rússia ao país. Desde então, ele e outros 11 jogadores aguardam providências do Governo Brasileiro.

O Flamengo, nesse meio tempo, fez uma consulta para saber as condições de uma possível negociação. Após o Campeonato Ucraniano ser suspenso por tempo indeterminado, não está descartada a possibilidade de uma investida no atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo poderá formatar uma oferta caso o Shakhtar Donetsk demonstre interesse em emprestar Alan Patrick. Atualmente, o jogador ganha 4,5 milhões de euros (R$ 25,8 milhões, pela cotação atual) por temporada.

Ele, em outras palavras, recebe 375 mil euros (R$ 2,1 milhões) por mês no clube ucraniano. A diretoria sabe que é uma negociação complexa e, por isso, trata o assunto com cautela. Afinal, Flamengo terá de fazer um alto investimento para contar com o jogador.

A passagem de Alan Patrick pelo Flamengo

Revelado pelo Santos, Alan Patrick atuou ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso em 2010. No ano seguinte, foi comprado pelo Shakhtar Donetsk, e passou quatro temporadas emprestado à gigantes do futebol brasileiro.

Nesse ínterim, Alan Patrick jogou por Internacional, Palmeiras e Flamengo, sempre sendo protagonista. Logo após deixar o time carioca, ele retornou a Ucrânia e se firmou na equipe, onde joga desde então. Com a camisa rubro-negra, foram 72 jogos, 15 gols e seis assistências.

Exit mobile version