Dirigentes de Atlético-MG e Flamengo trocam farpas antes da final da Supercopa
Presidente do Atlético-MG e VP do Flamengo inflamam o clima para a decisão do dia 20
Reproducao/Atlético e Flamengo
Atlético-MG e Flamengo ainda sequer entraram em campo, mas o clima para a final da Supercopa do Brasil já é efervescente. Antes mesmo da bola rolar, o local da partida virou uma enorme polêmica. Depois de uma grande indefinição, a CBF escolheu a Arena Pantanal, em Cuiabá. A decisão foi muito criticada pelo presidente do Galo, Sérgio Coelho.
O clube mineiro enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol expondo toda sua insatisfação, acusando a entidade de favorecer o Flamengo. Mais tarde, o vice-presidente geral e jurídico do rubro-negro, Rodrigo Dunshee de Abranches, utilizou as redes sociais para tecer críticas ao mandatário alvinegro.
“Existem pessoas que falam tanta besteira, q não merecem maior atenção.. Nós não vamos debater o local escolhido publicamente. Cuiabá é uma grande cidade, de um estado maravilhoso e um campo neutro, como deve ser. Vamos lá, vamos jogar e q vença o melhor”, escreveu Dunshee em seu Twitter.
Existem pessoas que falam tanta besteira, q não merecem maior atenção.. Nós não vamos debater o local escolhido publicamente. Cuiabá é uma grande cidade, de um estado maravilhoso e um campo neutro, como deve ser. Vamos lá, vamos jogar e q vença o melhor.
https://t.co/xsgbwuBPDS— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) February 9, 2022
Na sequência, ao ge.com, Sérgio Coelho rebateu o dirigente do Flamengo. “Tem lobista, transvestido de vice-presidente de time carioca que, na falta do que fazer – e também na falta de respeito e educação -, se presta ao papel de bobo da corte. Melhor: de “papagaio da corte”. Aquele tipo de marionete usada pelos outros para mandar recados”, disse.
Cuiabá vai receber a final entre Atlético x Flamengo
Apesar do clima quente, o local da grande decisão já está definido. No próximo dia 20, Atlético e Flamengo decidem o título da Supercopa do Brasil. O confronto entre mineiros e cariocas reúnem o campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, contra o vice-campeão brasileiro de 2021.
– Tenho muita admiração pela cidade de Cuiabá, carinho com o povo de lá. Quanto à Arena Pantanal, ela é de Copa do Mundo. Então, estaremos bem por lá, é um palco espetacular. Mas, a nossa insatisfação é que, por se tratar de competição de jogo só, entre dois clubes com rivalidade, a CBF deveria se preocupar em dar o mesmo direito aos dois clubes, criar uma igualdade – concluiu Coeho.

