Dois técnicos são descartados pelo Corinthians para 2022
O Corinthians busca um novo técnico para 2022 e a diretoria vai alinhando o nome ideal para assumir o clube e, em contrapartida, vai excluindo outros
José Manoel Idalgo / Agência Corinthians
A diretoria do Corinthians está tentando a contratação do novo técnico para a temporada de 2022 e, ao mesmo tempo que se aproxima de um treinador vai excluindo outros nomes da sua lista como possíveis reforços. De acordo com o portal Globoesporte, dois nomes teriam sido descartados pela diretoria no atual momento: Renato Portaluppi e Cuca. A situação do ex-técnico do Atlético-MG parece ser mais definitiva.
Por conta da condenação de ordem sexual do treinador, o Corinthians teria evitado a contratação para não ter nenhum tipo de atrito com a torcida do Timão e, por isso, no momento, Cuca é carta fora do baralho. Os problemas pessoais de Cuca que refletem no âmbito profissional também pesam, como o atrito com a diretoria do Santos antes de assumir o Galo e a saída inesperada e repentina do clube mineiro após o final da temporada de 2021.
Vale lembrar que, apesar do Timão ter buscado a contratação do português Jorge Jesus, o treinador garantiu que não tem o desejo de assumir qualquer clube no momento e, por isso, também é nome descartado pela diretoria do Corinthians no mercado.
Renato Portaluppi no Corinthians
A grande rejeição do treinador no Corinthians é por conta da primeira negociação, feita em 2021, que teve a negativa do treinador que, logo depois, foi anunciado como reforço do Flamengo para o restante da temporada.
Além disso, o saldo do final da sua passagem pelo Grêmio com o trabalho feito pelo Flamengo não agradam à diretoria, muito menos ao torcedor do Timão que mostrou grande rejeição ao técnico nas redes sociais.

