Dudu manda recado para a torcida do Palmeiras após derrota no Mundial de Clubes e faz previsão
Foi a primeira vez que Dudu disputou o Mundial de Clubes pelo Palmeiras
Fabio Menotti/ Palmeiras
Ídolo do Palmeiras, Dudu se manifestou através seu Instagram após a derrota para o Chelsea por 2 a 1, na final do Mundial de Clubes. O atacante lamentou o ocorrido, mas projetou uma volta do Verdão na competição.
“Infelizmente, não deu. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. O grupo se dedicou 100% e todos se comprometeram para o Palmeiras alcançar o nosso objetivo. Não temos que abaixar a cabeça. Muito pelo contrário. Mais uma vez, demonstramos muito profissionalismo e amor por esse clube maravilhoso. Iremos voltar! E espero que em breve. Muito obrigado a cada um dos milhares de torcedores que nos apoiaram. Tanto aqueles que estiveram aqui como também pelos milhares de palmeirenses espalhados pelo mundo. A dor é grande, mas a temporada continua e, logo mais, já temos outra grande decisão pela frente. Palmeiras é isso. Clube gigante e sempre está brigando por títulos”, escreveu Dudu.
Dudu no Mundial de Clubes
Foi a primeira vez que Dudu disputou o Mundial de Clubes pelo Palmeiras. O atacante disputou a edição passada pelo Al-Duhail, do Catar, em que estava emprestado junto ao Alviverde.
Final do Mundial
Em partida disputada no Mohammed Bin Zayed Stadium, neste sábado (12), o Palmeiras chegou a empata com o Chelsea em 1 a 1 no tempo normal, mas na prorrogação o clube inglês fez seu segundo gol e, assim, conquistou o seu primeiro título do Mundial de Clubes.
Lukaku e Kai Havertz marcaram para o Chelsea, enquanto Raphael Veiga fez o gol solitário do Palmeiras.
Como Palmeiras e Chelsea chegaram na final?
O Palmeiras, de Dudu, chegou na decisão do Mundial após vencer o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, na semifinal. Os gols do triunfo foram marcados por Raphael Veiga e Dudu.
Já o Chelsea, adversário do Alviverde na grande final, venceu o Al-Hilal por 1 a 0, na outra semifinal, com gol de Lukaku.

