Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva Ex-dirigente do São Paulo diz que “todo mundo baba-ovo” de técnicos estrangeiros

Ex-dirigente do São Paulo diz que “todo mundo baba-ovo” de técnicos estrangeiros

Ele pediu respeito aos profissionais do futebol brasileiro em meio à “invasão” de estrangeiros

Por Matheus Camargo em 15/02/2022 14:41 - Atualizado há 2 anos

Abel Ferreira comandando o Palmeiras. ex-braga
Franklyn Jacome/Getty Images)

Os técnicos estrangeiros têm ganhado cada vez mais espaço no futebol brasileiro após o sucesso de Jorge Jesus, no Flamengo, e de Abel Ferreira, no Palmeiras. Porém, um importante ex-dirigente se mostrou contrário à “falta de respeito” aos técnicos brasileiros e à diferença de tratamento em relação aos gringos.

Marco Aurélio Cunha, que foi por anos diretor do São Paulo, disse no Arena SBT que a mídia, as diretorias e até as torcidas têm mais paciência com estrangeiros.

“O técnico brasileiro hoje não é respeitado. Aí vem o estrangeiro, com mérito, qualquer um, seja lá quem for. Todo mundo baba-ovo, espera, pede paciência para que o resultado venha. ‘Ah, a equipe dele é muito boa, os treinos são espetaculares’. A paciência que tem, e a grana que pagam para o estrangeiro faz com que a diretoria e a mídia tenha tolerância. Aí vem o Sylvinho, ex-jogador do Corinthians, começando, não merece respeito? A mídia não fez isso e nem o torcedor do Corinthians”, disse o ex-dirigente do São Paulo.

https://twitter.com/sbt_sports/status/1493432199470850051

 

Técnicos estrangeiros no Brasil

Desde que Jorge Jesus fez sucesso no Flamengo, vários clubes passaram a apostar em técnicos estrangeiros, sejam portugueses ou sul-americanos. O português Abel Ferreira repetiu o sucesso de Jesus, mas no Palmeiras, e foi bicampeão da Libertadores e campeão da Copa do Brasil.

O Internacional teve quatro técnicos gringos no período: Eduardo Coudet, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, e agora Alexander Medina. O Athletico Paranaense também teve seu treinador estrangeiro, o português António Oliveira.

O Santos tentou Jesualdo Ferreira, mas não deu certo. O São Paulo foi campeão paulista com Hernán Crespo após 16 anos, mas demitiu o técnico poucos meses depois. O Atlético-MG tem atualmente o argentino Antonio ‘El Turco’ Mohamed como técnico, mas também já fracassou no projeto com o venezuelano Rafael Dudamel.

O Cruzeiro escolheu o também argentino Paulo Pezzolano para comandar o projeto de 2022. Outro clube que também tem um estrangeiro no comando é o Fortaleza, com Juan Pablo Vojvoda, que levou o time à Libertadores.

Agora quem quer um estrangeiro é o Corinthians, que está no mercado em busca de um técnico português.

Exit mobile version