Home Mercado da Bola Excesso de gringos no Atlético-MG forçará El Turco a fazer cortes no elenco

Excesso de gringos no Atlético-MG forçará El Turco a fazer cortes no elenco

Cristián Pavón será o sétimo estrangeiro no elenco do Atlético-MG em 2022

Por Wilson Pimentel em 11/02/2022 03:02 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Atlético-MG

Ao mesmo tempo que que ganhará o reforço de Cristián Pavón, o técnico Antonio Mohamed terá dificuldades para montar a delegação do Atlético-MG levado às partidas. Com sete estrangeiros, Godín, Borrero, Zaracho, Fernández, Vargas, Savarino e Pavón, o Galo passa a ter dois jogadores acima do limite pela CBF.

De acordo com o departamento de competições da CBF, o limite de estrangeiros para competições como a Supercopa do Brasil, Campeonato Brasil e Copa do Brasil é de cinco jogadores. Dos sete, pelo menos quatro já saem na frente. O primeiro deles, por exemplo, é Godín. Afinal, o uruguaio foi a principal contratação para o setor defensivo nesta temporada.

A situação parecida são os argentinos Nacho e Zaracho, no meio, e do chileno Vargas considerado a melhor alternativa para atuar no ataque ao lado de Hulk. O último estrangeiro contratado foi Pavón. O atacante, que está cuidando do seu desligamento do Boca Juniors, chega ao clube com moral de ter defendido a Argentina na Copa do Mundo de 2018.

Por ser um desejo de El Turco, ele tem boas chances de reforçar o poderio ofensivo atleticano na frente do gol. Sua contratação faz o técnico argentino pensar escalar o trio Pavón, Hulk e Vargas ao longo da temporada. Com isso, as cinco vagas estrangeiras seriam preenchidas por três argentinos, um uruguaio e um chileno.

Dessa forma, dois jogadores ficariam à disposição de El Turco Mohamed como opções de rotação do elenco: o meia colombiano Dylan Borrero e o ponta venezuelano Jefferson Savarino. O primeiro teve sondagem para defender o Athletico Paranaense, enquanto o segundo recebeu proposta para atuar no Deportivo Cali.

Dois gringos deixaram o Atlético-MG pela porta dos fundos

Recentemente, o Atlético-MG enxugou o número de estrangeiros com a saída de dois jogadores. Alan Franco foi a primeira baixa confirmada no elenco campeão em 2021. O volante equatoriano, de 23 anos, foi emprestado para o Charlotte FC, dos Estados Unidos. Ele fica na Major League Soccer até dezembro deste ano.

Posteriormente, o lateral-esquerdo Lucas Hernández também deixou o clube. O uruguaio foi contratado em 2019. De lá para cá, disputou apenas sete partidas com a camisa atleticana. Posteriormente, foi emprestado ao Cuiabá. Fora dos planos do clube para esta temporada, ele foi cedido ao Sport Recife. Seu contrato com o Galo vai até novembro deste ano.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvZkFQVzBjVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version