Falas de líderes do elenco teria irritado Paulo Sousa no Flamengo
Paulo Sousa também teria ficado irritado com algumas lideranças do elenco
O Flamengo perdeu a final da Supercopa do Brasil, para o Atlético-MG. Depois de um empate em 2×2, o Galo bateu o clube carioca nos pênaltis. Após a derrota, as cobranças do técnico Paulo Sousa em cima dos jogadores aumentaram. Segundo o jornalista André Rocha, do UOL Esporte, o comodismo e o clima de “já ganhamos” é o que mais vem incomodando o treinador do clube.
Paulo Sousa demonstrou insatisfação com a equipe. Ao final da partida, ele disse que os jogadores precisam ter mais fome. Na coletiva, ele ainda falou sobre conquistas do passado, mas que o Flamengo precisa voltar a vencer novamente.
“Parece que minha equipe precisa dar um passo, individualmente, diferente. É uma equipe que está há quatro anos, construiu vitórias importantes pela qualidade, talento. Hoje, em termos de espírito, é uma equipe que tem que ter a mesma fome que teve no início da construção do elenco”, afirmou Paulo Sousa.
Uma conversa entre as lideranças do Flamengo, teria irritado o treinador e também motivou o discurso do treinador. De acordo com o jornalista, os jogadores disseram: “Eles comemoram agora, mas nós somos tricampeões”.
“Essa taça que eles estão festejando nós temos duas”, também foi ouvido pelo treinador, que, após o jogo cobrou mais fome dos jogadores.
“Para melhorar, é melhorar a fome, determinação de querer ganhar. É o espírito que temos que ter. Humildade de perceber que nada ganhamos. O que ganhou está para trás. O presente é o importante”, disse Paulo Sousa.
Agora, Flamengo e Atlético-MG voltam as atenções para os seus estaduais. Depois de perder a decisão, o clube carioca já tem um clássico pela frente. Na quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo.
Já o Galo, volta à campo no próximo sábado. O clube enfrenta o Pouso Alegre FC, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

