Fifa voltar a chamar Copa Rio-51 de Mundial e torcedores do Palmeiras cutucam rivais: “Estão sangrando”
Entidade que comanda o futebol mundial falou sobre a conquista do Palmeiras em 1951
Divulgação
Os torcedores rivais do Palmeiras costumam brincar que o Verdão não tem o título mundial e que a Copa Rio de 1951 não pode ser considerada um Mundial de Clubes, pois a Fifa não diz isso.
No entanto, pela segunda vez nesta semana, a entidade que comanda o futebol no planeta mais uma vez se referiu à conquista do time alviverde em 1951 como um “campeonato mundial” e os palmeirenses aproveitaram para cutucar os torcedores rivais nas redes sociais.
“Um campeonato mundial havia sido sonhado e discutido por anos por alguns dos maiores artilheiros do futebol, entre eles Jules Rimet, Ottorino Barassi e Stanley Rous – e finalmente foi marcado para 1951 no Brasil. A competição com oito equipes envolveu algumas das principais equipes da Europa, o gigante uruguaio Nacional e a dupla brasileira Vasco da Gama e Palmeiras”, diz o início da matéria do site oficial da Fifa.
Anteriormente, em entrevista com o atacante Rony, a Fifa também já havia citado que o Palmeiras estava em busca de seu segundo título mundial agora em Abu Dhabi – enfrenta o Chelsea na final, nesta sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília).
Confira a matéria e as brincadeiras dos torcedores do Palmeiras com os rivais pelo Mundial de 1951:
Our rivals now pic.twitter.com/b1dNm0DmGI
— Breno Lopes Al Minuto 99 (@BrenoMinuto) February 10, 2022
https://twitter.com/iamcostalil/status/1491751772867731458?s=20&t=k60GDMV4z6YWztRS-MgSQg
https://twitter.com/ch5rmito/status/1491761849649541120?s=20&t=k60GDMV4z6YWztRS-MgSQg
Para FIFA, se não vai ter rival sangrando
— Kelvin f (@kelvinsep_) February 10, 2022
A fifa reafirmando que o palmeiras e o primeiro campeão mundial, os antis não pode ler isso 💚💚
— Diego 💪🤙🐷💚 (@diegoamancio15) February 10, 2022
Só vim pelo choro dos rivais kkkkkkkkkkk
— Anderson de Sá gomes (@qrentsa) February 10, 2022
A Fifa vai fazer os rivais surtarem logo cedo kkkkkkkkkk
— ⓟ Robert (@RobSep1) February 10, 2022
@10neto É sempre bom conhecer a história antes de ir falar bosta na TV
— RoTRIgo 🏆🏆🏆 Chora Bambi🦌😭 (@SportivaItalia) February 10, 2022
Já têm curintia, rasgando a raba !
— Vó Zilda Maligna (@Alexand64907018) February 10, 2022
o chororó aqui meu pai 😂
— kemms dodeca℗ ⊬ (@mfzaynsep) February 10, 2022

