Flamengo confirma que Gabigol foi vítima de racismo no Fla-Flu
Gabigol sofreu injúria racial de um torcedor do Fluminense neste domingo na saída para o intervalo; Flamengo divulgou nota oficial condenando o episódio
Reprodução Twitter
O Flamengo divulgou na noite deste domingo (6) uma nota oficial confirmando que Gabriel Barbosa (conhecido também como Gabigol) foi vítima de racismo durante o Fla-Flu disputado no Estádio Nilton Santos.
Poucos minutos após deixar o campo derrotado, Gabigol foi às redes sociais para comentar um vídeo que está circulando nas redes sociais em que um torcedor do Fluminense parece ter chamado o atacante do Flamengo de “macaco” na saída para o intervalo.
Respondendo à um vídeo de Antonio Tabet, ex-dirigente do Flamengo e atual comediante, Gabigol fez a pergunta “Impressão?”, indicando que ouviu a possível ofensa racista na saída para o intervalo.
Impressão? https://t.co/OPWgctapdh
— Gabriel Barbosa (@gabigol) February 6, 2022
Poucos minutos depois, o Flamengo se posicionou oficialmente, repudiando o ocorrido e confirmando que Gabriel Barbosa foi alvo de injúria racial no Fla-Flu. Depois da nota oficial, o atacante do Flamengo voltou a se pronunciar.
Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão @Flamengo @FFERJ https://t.co/Jw3IGJbnmq
— Gabriel Barbosa (@gabigol) February 6, 2022
Dentro de campo, o rubro-negro carioca voltará a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Audax, a partir das 19h pelo horário de Brasília no Raulino de Oliveira.
Veja a nota oficial do Flamengo sobre o episódio envolvendo Gabigol
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão”

