Home Mercado da Bola Flamengo nega interesse em lateral de clube belga, mas observa o mercado por “camisa 2”

Flamengo nega interesse em lateral de clube belga, mas observa o mercado por “camisa 2”

Revelado pelo Cruzeiro, Vitinho tem contrato com o Cercle Brugge, da Bélgica, até junho de 2023

Por Wilson Pimentel em 10/02/2022 03:12 - Atualizado há 2 anos

Vitinho não interessa ao Flamengo
Divulgação/ Cercle Brugge

Na última terça-feira, 8, surgiu a informação uma notícia na imprensa europeia de que o Flamengo havia entrado na disputa pela contratação do lateral-direito Vitinho, de 22 anos, do Cercle Brugge, da Bélgica.

No entanto, conforme apurou o Torcedores.com, o Flamengo declarou que não tem interesse no jogador revelado pelo Cruzeiro. Por outro lado, a diretoria admite que Vitinho teve seu nome analisado pelo Head Scout, Fabinho Soldado, chefe do departamento de scout do clube.

O Flamengo, porém, nega a existência de alguma negociação com o empresário Giuliano Bertolucci, maior parceiro do clube no mercado da bola europeu, a fim de tirar o defensor do futebol belga.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tem mirado outros nomes, inclusive, do mercado sul-americano, e nomes de outros jogadores podem surgir no futuro. Vitinho vive bom momento no Cercle Brugge.

Ele está no radar de equipes da Espanha, França, Itália e Portugal. Atualmente é um dos laterais mais bem avaliados por empresários no mercado da bola. Por isso, não seria nenhuma surpresa se fosse negociado na janela de transferência de verão.

Entenda a situação dos laterais do Flamengo

A princípio, o Flamengo não está em busca de um jogador para a posição. Afinal, o técnico Paulo Sousa conta com Maurício Isla, Matheuzinho e Rodinei como opções para a lateral-direita.

Mas isso não quer dizer que a diretoria não esteja analisando algumas opções, inclusive Vitinho, para reforçar o elenco nesta temporada. A princípio, o Flamengo só irá ao mercado por um “camisa 2” caso consiga negociar um dos laterais.

Maurício Isla, por exemplo, tem a situação indefinida no Flamengo. Ele tem contrato até o fim do ano e ainda não foi chamado pela diretoria para tratar da extensão do vínculo. Apesar da rodagem internacional, o chileno é um dos jogadores mais contestados do time rubro-negro.

Rodinei, por sua vez, é considerado um atleta “negociável” pelo clube. Seu contrato termina em dezembro. Em janeiro, o defensor foi procurado por Fluminense e São Paulo. Mas o Flamengo pediu US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões, pela cotação atual) para liberá-lo.

Por outro lado, Matheuzinho é o novo xodó da torcida rubro-negra. Ele tem sido escalado como titular com frequência desde o ano passado. Desde então, passou a ter boas exibições a ponto de entrar no radar da Fiorentina. Atualmente, o jovem conta com adesão do torcedores nas redes sociais para assumir a posição neste começo de ano.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrQlZIc0RiYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ ==”]

Exit mobile version