Flamengo: Paulo Sousa revela dois “reforços” para a Supercopa contra o Atlético-MG
Supercopa do Brasil acontecerá no dia 20 de fevereiro, contra o Atlético Mineiro, em Cuiabá. Flamengo pode ter duas novidades no elenco
Divulgação/Flickr/Flamengo
O Flamengo está focado na preparação em busca do terceiro título seguido da Supercopa do Brasil. Vencedor em 2020 (contra o Athletico) e em 2021 (contra o Palmeiras), o clube rubro-negro agora enfrentará o Atlético Mineiro (atual vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil) no dia 20 de fevereiro, em Cuiabá.
Criticado durante os jogos do Campeonato Carioca, o treinador português Paulo Sousa revelou que espera ter duas novidades para a decisão: o zagueiro David Luiz e o atacante Bruno Henrique, que não estão atuando neste início de temporada.
“São dois jogadores fundamentais no nosso elenco, com muita experiência”, iniciou o comandante. “São dois jogadores fundamentais. Quando estarão presentes? Estão a evoluir, e esperamos que estejam prontos para a final”, concluiu Paulo Sousa.
Propondo novas ideias ao elenco carioca, o técnico ressaltou que está conhecendo cada vez mais os jogadores. “Sem dúvidas temos uma ideia cada vez mais concreta e mais base do que pretendemos ver mais concretamente”, disse em entrevista coletiva.
“O elenco, como venho dizendo, tem sido extraordinário. A forma aberta de procurar aprender, adquirir e colocar em prática aquilo que vem acontecendo. Que é ter ritmo competitivo, dar mais minutagem possível à maioria dos jogadores. A maior dificuldade que estamos enfrentando é na linha de zagueiros pela dificuldade que temos de lesões e números. Tomamos algumas decisões para poder chegar a esse jogo, que é uma final, e termos as melhores opções frescas”, valorizou Paulo Sousa.
Chamado de burro, Paulo Sousa responde torcida do Flamengo
Em entrevista após o duelo, o comandante afirmou que entende as críticas do torcedor e dá razão aos rubro-negros. “A torcida é muito passional, sabemos que as coisas acontecem há anos com treinadores e jogadores. Conforme ganhamos, te idolatram, metem-lhe lá em cima. E outras vezes te criticam”, iniciou.
“Isso faz parte do nosso dia a dia. E são eles que acabam por ter sempre a razão porque são eles que estão no estádio e querem ver as suas coisas, mas a paixão deles os levam a ser diferentes hoje e amanhã”, acrescentou Paulo Sousa.
Após iniciar a competição com jovens das categorias de base, o Flamengo não deve ter força total no início das próximas partidas. O técnico português ressaltou que está se preparando para a Supercopa do Brasil contra o Atlético Mineiro e precisará ter todos os jogadores no melhor estado depois das férias.
“Normalmente são cinco ou seis semanas de pré-temporada com seis ou sete jogos para podermos consolidar muitos processos e muitos conceitos. Aqui não temos tempo para fazer isso. Passado três semanas, tivemos competição”, justificou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUUHBNNndWeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

