Fora do Cruzeiro, Luxemburgo revela que analisa ofertas de seleções que podem disputar a Copa
Luxa está livre desde que deixou o Cruzeiro
Cesar Greco/Palmeiras
O treinador Vanderlei Luxemburgo falou sobre seus próximos passos na carreira profissional. Ele deixou o Cruzeiro após a chegada de Ronaldo Fenômeno como um dos acionistas do clube e agora está livre no mercado e analisando possíveis destinos. Em entrevista ao IG Esporte, o técnico afirmou que apareceu oportunidades de trabalhos em seleções que poderão disputar a Copa do Mundo.
“Estou com a minha família, vim para Tocantins, onde tenho uma emissora filiada à Record. Tenho minha vida pessoal, tantos anos no futebol e tem alguns projetos que existem com empresas, mas existe uma conversa com meus familiares no sentido do que vou fazer”, iniciou ele.
“Surgiram oportunidades com seleções de outros países, que podem disputar uma Copa do Mundo, mas quero decidir com eles. Existe uma possibilidade política que apareceu aqui no Tocantins, vamos ver o que vai acontecer comigo em 2022”, revelou Luxa.
Apesar de ainda não cravar seu futuro e analisar propostas, o treinador afirma que não falta nada para realizar como profissional, mesmo que não tenha uma Copa do Mundo no currículo.
“Qualquer cidadão no mundo, na área esportiva, que tenha conquistado tudo aquilo que conquistei, falar que faltou alguma coisa teria sido uma injustiça muito grande com Deus. Ele foi muito bom para mim, só que as pessoas dão muita ênfase na falta de uma Copa do Mundo, isso ou aquilo, quantos técnicos não tiveram o privilégio de estar numa Copa e foram grandes treinadores? Então não faltou nada, Deus me deu muita coisa”, afirmou Luxemburgo.

