Fórmula 1: Ex-Williams surpreende ao falar sobre duelo Russell x Hamilton
Ex-Williams dá opinião polêmica sobre duelo da Fórmula 1 entre Hamilton e Russell na Mercedes F1
Divulgação - Mercedes F1
Enquanto a maioria do mundo da Fórmula 1 vê um George Russell aprendendo muito com Hamilton em 2022 na Mercedes F1, o ex-Williams Ralf Schumacher acredita em um desenvolvimento bem diferente para a nova temporada da categoria.
Segundo o alemão, todo o clima cordial entre Russell e Hamilton pode ir por água abaixo assim que for dada a largada da primeira corrida do mundial de 2022 da Fórmula 1, pois na sua visão, o jovem de 24 anos já tem condições de brigar pela liderança da Mercedes F1 desde agora.
“Achei interessante o quanto os dois pilotos, George Russell e Lewis Hamilton, foram gentis um com o outro [no lançamento do carro da Mercedes F1]. O jovem Russell foi muito cuidadoso com os seus comentários e enfatizou que ele quer aprender muito agora.” – disse Schumacher ao Speedweek. Para o alemão, Russell já tem o talento para brigar com Hamilton na Fórmula 1.
“Dessa vez é bem diferente de quando George substituiu Hamilton no Bahrein em 2020 e pilotou ao lado de Valtteri Bottas. Mas estou convencido de que internamente isso está diferente, e eu acredito que ele já pode bater Lewis desde o início.” – afirmou o ex-Williams e atual comentarista na Sky Sports da Alemanha, que acredita que a Mercedes F1 demorou para dar uma chance para George Russell.
Ralf Schumacher acha que Russell é o futuro da Mercedes na Fórmula 1
“Acho que a Mercedes tem uma super dupla agora. Aqui na Sky sempre incentivamos que alguma mudança fosse feita. Eu nunca entendi porque levou tanto tempo para substituir o Valtteri Bottas. Acho que George Russell tem um talento excepcional. Se ele vai desenvolver como o Lewis Hamilton é algo que falta a ser visto. Nós também temos que lembrar que Lewis tem 37 anos de idade e a Mercedes tem que pensar no futuro.” – finalizou o ex-piloto de Fórmula 1.
New for '22. 🖤❤️💜🤍 How'd you like those lids… 💭 pic.twitter.com/YGay8fgIKS
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) February 20, 2022

