Fórmula 1: Novo áudio polêmico de Masi é criticado por ex-Williams
Ex-Williams e McLaren F1 acredita que novo áudio não faz bem para a Fórmula 1
Divulgação/Instagram - @f1
Depois da divulgação de um áudio polêmico envolvendo a decisão do título da Fórmula 1 no GP de Abu Dhabi, o ex-piloto de Williams e McLaren F1, Martin Brundle, que hoje trabalha como repórter/comentarista na categoria, classificou como “extremamente inaceitáveis”, tendo em vista que isso iria pressionar ainda mais o diretor de corridas Michael Masi.
No áudio, o diretor esportivo da Red Bull F1, Jonathan Wheatley, diz no rádio para Masi: “Obviamente, esses carros atrasados, você não precisa deixá-los ir até o final do pelotão, você só precisa deixá-los ir e temos uma corrida de automóveis em nossas mãos.”
Falando à Sky Sports, Brundle afirmou que: “Não é uma notícia nova e também, você tem que entender que não está dizendo a Michael Masi algo que ele ainda não sabe. Por exemplo, em um dia chuvoso em Spa, você não deixa os carros darem a volta e alcançarem o pelotão.” – disse o ex-Williams e McLaren F1.
“É claro que é muito desconfortável, muitas pessoas infelizes e fãs de Hamilton e fãs da Mercedes. Você nem precisa ser fã de Lewis Hamilton para acreditar que ele deveria ser oito vezes campeão mundial, porque, para mim, o regulamento realmente não foi cumprido.” – continuou o ex-piloto da Fórmula 1.
“Também sabemos que regras não escritas e reuniões ocultas que não deveriam substituir nada como ‘não vamos terminar a corrida com o safety car’, são extremamente inaceitáveis. Não podemos ter equipes questionando o diretor de provas enquanto ele está tentando tomar decisões críticas com carros na pista, e comissários, e veículos de socorro. Ele está tentando administrar isso e está sendo pressionado pela esquerda e pelo centro. Não é nada bonito para a F1.” – finalizou o ex-Fórmula 1.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

