Fórmula 1: Williams anuncia novidade para a temporada de 2022
Esperando fazer um melhor papel na Fórmula 1 em 2022, Williams tem novidade
Divulgação/Instagram - @williamsracing
Depois de algumas temporadas brigando do meio do pelotão do grid para trás, a Williams espera melhores performances na próxima temporada da Fórmula 1. E além do novo piloto Alexander Albon, a equipe britânica também terá novidade fora das pistas, ao anunciar acordo de patrocínio com a Duracell.
“Estou muito orgulhoso dessa parceria entre Williams e Duracell e grato pela confiança que eles colocaram em nós.” – disse Jost Capito, CEO da Equipe Williams, que confessou que a Duracell faz parte da sua vida, por ser conhecido como uma pilha.
“Ter o nome deles do lado do carro é um momento especial no lado pessoal para mim que tive o apelido de Duracell por 30 anos, porque eu nunca ficava sem energia. Estou ansioso para trabalharmos juntos.” – finalizou o manda chuva da equipe Williams de Fórmula 1.
Ex-Williams tem dúvidas sobre como será o retorno de Hamilton
Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o sempre direto e às vezes polêmico Jacques Villeneuve, campeão mundial da Fórmula 1 em 97 pela Williams, falou o que acha sobre o praticamente certo retorno de Lewis Hamilton à Mercedes F1 para a temporada de 2022 da categoria.
Villeneuve começou falando sobre a batalha de motores, que segundo o ex-Williams continuará sendo protagonizado por Red Bull F1 e Mercedes F1.
“A força da Mercedes é o motor. Também foi mais forte que o motor Honda no ano passado e as novas regras não mudam nada nessa área. É por isso que eles mantêm a vantagem nessa parte. Além disso, Lewis sempre sabe como se adaptar muito rapidamente às novas regras.” – disse Villeneuve, que acredita que o fato de a Red Bull F1 ter um projetista do calibre de Adrian Newey pode fazer a diferença em um ambiente em que a Fórmula 1 começará do zero em muitas áreas.
“O que é certo, é que nessas condições Newey é o melhor, então espero uma luta com a Red Bull.” – disse o ex-Williams, que confessou não ter uma visão clara de como será o retorno de Lewis Hamilton à Mercedes F1 após mais de um mês de silêncio nas redes sociais.
“Então, quem sabe como Hamilton voltará? Ele está cansado disso ou está ainda mais determinado?” – finalizou o campeão mundial de 1997.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

