Gato? Atacante de “18 anos” é contratado e gera polêmica em clube europeu
A contratação do atacante nigeriano Silas Nwankwo, de 18 anos, gerou polêmica na Suécia por conta da suposta idade do atleta
Reprodução/Twitter
O atacante nigeriano Silas Nwankwo, de 18 anos, acabou gerando muita polêmica no mercado da bola da Europa por conta da sua suposta idade e, inclusive, com relatos de que a idade do jogador é outra.
O Mjallby, da Suécia, clube que atua na primeira divisão nacional, contratou o atacante oriundo do Nasarawa United, da Nigéria. No entanto, as redes sociais fervilharam de questionamentos e, inclusive, provas de que o atacante teria na verdade outra idade.
Jornalista sueco de provas para polêmica
o jornalista Rasim Reiz publicou uma imagem do jogo “Football Manager” onde mostra que Nwankwo tem 24 anos na edição de 2021, onde dizia que ela tinha nascido no dia 11 de junho de 1996. “Enquanto, de repente, tem apenas 17 na de 2022. Sem sentido”, escreveu em seu perfil no Twitter.
På Football Manager 2021 är han 24 år medans Football Manager 2022 är han plötsligt 17 år.
Sanslöst https://t.co/xEf3mScBYS pic.twitter.com/Z46Obon2jw
— Rasim Reiz (@RasimReiz) February 3, 2022
Revelado pelo Sunshine Stars, Silas Nwankwo teve no seu primeiro clube uma passagem com 10 jogos e dois gols marcados, que resultou na contratação pelo Nasarawa United, onde se mostrou um atacante de muita qualidade. Ao todo foram 42 jogos disputados, 20 gols marcados e 7 assistências distribuídas no total.

