Mercado da bola: Goleiro convocado por Tite para a seleção ‘reforça’ o Grêmio
O goleiro Phelipe Megiolaro tem 23 anos e o contrato dele com o Grêmio se encerra em outubro deste ano.
Lucas Figueiredo / CBF
Com a experiência de te sido convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira em 2018, o goleiro Phelipe Megiolaro deve reforça o elenco do Grêmio nesta temporada. O arqueio é cria das categorias de base do próprio Tricolor Gaúcho e retorna após empréstimo ao FC Dallas, dos Estados Unidos.
O goleiro estava emprestado ao FC Dallas desde 2020. Mas, o clube teria decidido não comprar Phelipe Megiolaro e, assim, ele retorna ao Tricolor e deve seguir sua carreira no clube.
Contendo o goleiro Phelipe Megiolaro, o FC Dallas divulgou, em novembro do ano passado, os jogadores que deixariam o clube na temporada 2022.
O goleiro Phelipe Megiolaro sai do FC Dallas com 12 partidas disputadas e, inclusive, chegou a contribuir com uma assistência para gol.
Trajetória no Grêmio
O goleiro surgiu como um talento promissor nas categorias de base do Grêmio, com convocações para a base da seleção brasileira. Com o Brasil, Phelipe foi titular nas disputas do Sul-Americano Sub-20 de 2019 e do Torneio de Toulon.
As boas atuações na base chamou a atenção até de Tite. O treinador surpreendeu a todos quando convocou o goleiro para a seleção brasileira principal, em 2018.
O goleiro do Grêmio, Phelipe Megiolaro (@megiolaro01), de 19 anos, foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina no mês de Outubro, no Oriente Médio. Outro gremista convocado foi o atacante Everton. pic.twitter.com/h9f2s9i4qE
— Rádio Galera (@rdgaleraoficial) September 21, 2018
Phelipe Megiolaro estreou como profissional pelo Grêmio em 2019, ano em que disputou duas partidas pelo tem principal. Na temporada seguinte foi emprestado ao Dallas, onde estava desde então.
Situação
O goleiro tem contrato com o Grêmio até outubro de 2022 e existe a possibilidade dele ser emprestado mais uma vez.

