Flamengo x Atlético-MG: assista aos gols e à disputa de pênaltis da final da Supercopa do Brasil
Flamengo x Atlético-MG é confronto válido pela Supercopa do Brasil. Equipes empataram por 2 a 2 no tempo normal e foram para os pênaltis
Pedro Souza/Atlético
Sobrou emoção na final da Supercopa do Brasil. Flamengo e Atlético-MG fizeram um jogo para ser lembrado eternamente na história do futebol brasileiro.
O Galo foi campeão após 24 cobranças de pênaltis e empate por 2 a 2 no tempo normal. O pênalti do título foi defendido por Everson.
Em relação aos 90 minutos de bola rolando, o meio-campista argentino Nacho Fernández abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo.
No lance, ele aproveitou rebote concedido pelo goleiro Hugo após finalização de Guilherme Arana.
O gol de empate foi marcado por Gabigol. Ele empatou aos dez da etapa final. No lance, Arrascaeta cruza na área, Bruno Henrique cabeceia, mas Éverson defende.
Livre na pequena área, o atacante rubro-negro deu um toque de leve na bola com a perna direita. A bola, suavemente, balançou as redes do time alvinegro.
Gabigol foi pra galera e comemorou o gol esbanjando uma plaquinha que o homenageavam. A comemoração lhe rendeu um cartão amarelo aplicado pelo árbitro Anderson Daronco.
O segundo gol do time carioca é de autoria de Bruno Henrique. Após passe de Lázaro, o atacante rubro-negro chutou a bola por cima de Éverson e virou a partida.
Assista aos gols de Flamengo x Atlético-MG nos vídeos abaixo:
Nacho abre o placar para o Atlético-MG!pic.twitter.com/DPRaFsfgiH
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) February 20, 2022
https://twitter.com/CuriosidadesBRL/status/1495494530270961682
https://twitter.com/CuriosidadesBRL/status/1495496403908546570
Disputa de pênaltis
https://www.youtube.com/watch?v=yShE6KJs68Y
Ficha técnica – Atlético-MG x Flamengo
Data: 20 de fevereiro de 2022
Motivo: Supercopa do Brasil (final)
Local: estádio Arena Pantanal (Cuiabá/Mato Grosso)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Atlético-MG: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Jair, Allan (Guga) e Nacho Fernández; Savarino (Ademir), Keno (Eduardo Vargas) e Hulk – treinador: Antônio ‘El Turco’ Mohamed
Flamengo: Hugo Souza; Rodinei (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís (Léo Pereira) e Éverton Ribeiro (Lázaro); Gomes, Willian Arão e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Diego Ribas) e Gabigol – treinador: Paulo Sousa

