Grêmio encaminha a contratação de Roger Machado
Roger Machado diz sim ao Grêmio e reunião definirá o acerto entre as partes nas próximas horas em Porto Alegre
Bahia / Divulgação
Depois de demitir o técnico Vagner Mancini, o Grêmio está próximo do novo treinador. Roger Machado, que treinou o clube entre 2015 e 2016, sinalizou de forma positiva ao primeiro contato dos dirigentes. Uma reunião está agendada para as próximas horas para selar o novo acordo.
Roger mora em Porto Alegre, o que facilita o contato com a direção. Em 2021, chegou a ser procurado por Dênis Abrahão para assumir o Grêmio. Porém, por problemas familiares, recusou o convite. Agora, meses depois, o treinador quer reiniciar os desafios da carreira. Logo, o Grêmio apresenta um projeto de reconstrução do clube. Algo que anima o comandante.
A reunião presencial deverá confirmar todas as expectativas das partes. Por fim, a oficialização se dará. Roger Machado não trabalha desde que saiu do Fluminense em 2021.
Grêmio pagará salário de três treinadores em 2022
Enquanto busca o nome ideal para assumir a equipe, a diretoria do Grêmio carrega ao seu lado uma calculadora para ter a noção de quanto irá gastar para trazer um novo técnico. O motivo é que em 2022, o Tricolor precisará pagar o salário de três técnicos ao longo do ano.
A primeira conta é com Tiago Nunes, técnico que foi anunciado após a demissão de Renato Portaluppi e fez um acordo após deixar o clube com 19 jogos somente. O treinador acertou com o Grêmio uma rescisão parcelada que vai durar todo o ano de 2022.
A segunda vem de Vagner Mancini, com contrato até o final de 2022, o treinador vai acertar a sua rescisão e, possivelmente, o pagamento será feito de forma parcelada ao longo do ano. Fechando a matemática, está a nova comissão técnica que vai assumir o clube na temporada de 2022. Com isso, se somam três salários para a temporada de 2022.

