NBA: James Borrego, técnico dos Hornets, afirma após vitória contra os Raptors que “esforço tem que vir da defesa”
O treinador dos Hornets creditou o esforço da equipe para a vitória dominante sobre os Raptors neste sábado (26)
Jared C. Tilton/Getty Images
No primeiro jogo depois do All-Star break, o Charlotte Hornets venceu o Toronto Raptors por 125 a 93. A equipe dos Hornets limitou os canadenses a apenas 61 pontos nos primeiros três quartos de jogo, em grande atuação defensiva.
Só para ilustrar, os Raptors converteram apenas 44% dos arremessos de quadra e 26% dos chutes do perímetro. Os Hornets estavam em uma de suas melhores formas defensivas antes da pausa, embora não tenha se traduzido em vitórias por causa de problemas no ataque.
Logo após o triunfo, o treinador James Borrego creditou o constante esforço e foco da sua equipe como a principal razão para a vitória.
“Atuação fantástica, estou realmente orgulhoso do grupo”, afirmou Borrego. “Mais do que tudo, foi nosso esforço e foco para terminar aquilo. Esforço extremo para iniciar este jogo, o foco estava lá, a intensidade defensiva estava lá, todo mundo fez o seu trabalho”.
Borrego teve apenas nove jogadores disponíveis para o duelo, entretanto eles conseguiram performar bem, principalmente no lado defensivo da quadra.
“Eu senti que os [nove] caras que foram lá estavam conectados, altruístas, jogando da forma certa e jogaram duro. E isso resulta nesse tipo de atuação”, prosseguiu o técnico dos Hornets.
Além disso, James Borrego parafraseou um ditado bastante comum no basquete para analisar a vitória do time.
“Quando você está fresco e tem algumas pernas. O que você pode fazer para arremessar a bola melhor? Você descansa as suas pernas, isso é realmente o essencial. Mais do que qualquer coisa, esse esforço tem que começar na defesa e recuperar a bola”.
O Charlotte Hornets entra em quadra neste domingo (27) contra o Detroit Pistons, no Spectrum Center, sua casa.

