NFL: Segundo jornalista, Joe Burrow conquistou o elenco dos Bengals antes de entrar em campo; confira a história
O Quarterback dos Bengals abordou caso de racismo contra ex-companheiro de time durante reunião dos jogadores sobre os protestos após a morte de George Floyd
Reprodução/USA Today
Em sua segunda temporada na NFL, Joe Burrow pode conquistar o primeiro Super Bowl da história do Cincinnati Bengals neste domingo (13).
No entanto, segundo o jornalista da ESPN dos EUA Jeremy Fowler, o Quarterback venceu o elenco dos Bengals antes mesmo de ter entrado em campo.
No verão (no hemisfério norte) de 2020, o elenco dos Bengals promoveu uma reunião por causa da onda de protestos contra injustiça racial nos Estados Unidos após a morte de George Floyd.
Segundo Fowler, Burrow tomou a palavra na reunião sobre injustiça racial que um colega de time negro experinciou durante os dias de jogador de basquete em Athens, no estado de Ohio. Durante um jogo, Burrow disse que pessoas na torcida na torcida gritaram ofensas racistas para o seu amigo. O Quarterback descreveu como se sentiu abalado e chateado durante o jogo e como se sentiu depois, quando os dois se sentaram no banco de trás do ônibus do time.
O momento deixou uma forte impressão no vestiário. O Defensive Tackle D.J. Reader falou para Fowler que “ele meio que desmoronou falando sobre isso. Ele é um cara que ficou lá e apoiou o seu amigo como deveria porque você sabe que não é certo”.
Além disso, segundo um funcionário disse a Fowler que Burrow “ganhou a equipe bem rápido” após aquela reunião.
Na época daquela reunião, Joe Burrow foi a público falar sobre o assunto em várias oportunidades. Ademais, a lenda do Cincinnati Bengals, Willie Anderson, também agradeceu Burrow publicamente por abordar o tópico.
NFL: Antes do Super Bowl jogador dos Bengals revela que Ja’Marr Chase ofereceu jantares em churrascarias para Wide Receivers do time durante a temporada – https://t.co/hpb1hH0EX0 pic.twitter.com/5tGqy7vT0j
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 6, 2022

