Jogador fora, reforços chegando e derrota no clássico: Tudo sobre o Cruzeiro hoje
Raposa teve um dia agitado no mercado da bola
@marcoferraz85 / Cruzeiro
A quinta-feira do Cruzeiro foi marcada pela derrota no primeiro clássico da temporada e reforços que chegaram para compor o elenco que busca a volta para a Série A do Brasileirão; confira tudo o que rolou hoje:
Airton fora do Cruzeiro
O atacante Airton tinha contrato com a Raposa até 2023, mas o atleta e o clube chegaram a um acordo para rescindir o contrato do jogador, que agora está livre no mercado. Nesta quinta-feira, 3, a negociação foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Risco de transfer ban
Com dívida após a compra do zagueiro Kunty Caicedo, o Cruzeiro deve dinheiro ao Independiente del Valle, o que gera um novo risco de transfer ban, onde a Raposa fica proibida de registrar novos atletas. Segundo informações do GE, a Fifa já se mostrou favorável ao clube do Equador e o time mineiro entrou com recurso para recorrer e aguardar o resultado.
Mais um reforço na temporada
O Cruzeiro anunciou a contratação do meia Fernando Canesin, que atuou no Athletico Paranaense. O jogador tem 29 anos e desde o ano passado estava livre no mercado; o contrato vai até o fim de 2022.
🗣 "Feliz em fazer parte da Nação Azul!" 💙
Fernando Canesin está #FechadoComOCruzeiro e já mandou o primeiro recado!
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/vWtATsxIgn
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 3, 2022
Zaga também ganha mais um jogador
Além do meia, a Raposa anunciou hoje a chegada do zagueiro Oliveira, que vem por empréstimo do Atlético-GO, com vínculo até o final do ano. Além disso, o técnico Paulo Pezzolano foi registrado no BID.
✍💙 O jovem zagueiro Oliveira chega ao Cruzeiro para reforçar nosso elenco!
Bem-vindo ao Maior de Minas!#FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/5Ms0kLhckM
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 3, 2022
Pezzolano diz que expulsão ‘mudou o jogo’ em derrota do Cruzeiro
Disputando o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentou o América-MG e, com dois gols ainda no primeiro tempo, com o intervalo de menos de dez minutos, saiu derrotado da partida.
O técnico Paulo Pezzolano deu entrevista coletiva após o jogo e disse: “O jogo teve dois momentos, o jogo foi um antes da expulsão e foi outro depois. Não é fácil jogar com um a menos, neste momento de tantos jogos seguidos e durante tanto tempo por conta da intensidade. Fiquei muito tranquilo, porque os jogadores correram até o final”, afirmou o treinador cruzeirense.
Maicon elogia entrega do Cruzeiro contra América-MG e detona arbitragem
Estreando com a camisa da Raposa, o zagueiro Maicon abriu o jogo após a derrota por 2 a 0 contra o América-MG: “Não sou cara de ficar inventando desculpas. Perdemos, mas lutamos como homens. A atitude que tivemos no segundo tempo mostrou que o Cruzeiro este ano virá com muito mais vontade, mais garra”, declarou o atleta.

