Home Futebol Jogo do Grêmio com presença de Roger serviu para ligar sinal de alerta no novo treinador

Jogo do Grêmio com presença de Roger serviu para ligar sinal de alerta no novo treinador

Derrota para o União Frederiquense serviu para que as primeiras observações de Roger Machado fossem feitas sobre as necessidades do Grêmio

Por Matheus D'Avila em 17/02/2022 09:34 - Atualizado há 4 anos

Lucas Uebel / grêmio fbpa

O jogo do Grêmio da última quarta-feira pode ter irritado o torcedor, mas foi importante para Roger Machado. O treinador, que foi apenas para observar o confronto, teve a primeira oportunidade de analisar de maneira mais profunda o grupo de jogadores. Logo, nos trabalhos que iniciam nesta quinta-feira, o comandante terá mais subsídios para pensar sobre o que precisa. E a leitura que chega dos bastidores do tricolor é que o sinal de alerta está ligado na comissão técnica.

O trabalho precisa ser certeiro na arrancada. Afinal, Roger terá apenas o duelo contra o São Luiz, no sábado, antes de encarar o Gre-Nal no estádio Beira-Rio. Ciente do que significa o clássico, o treinador tenta aproveitar cada oportunidade para encontrar uma solução para o desempenho do time. O problema é que ele terá apenas um treinamento com todos os jogadores disponíveis no momento antes da estreia.

Observações e relatos sobre o jogo do Grêmio

O desempenho abaixo do esperado em Frederico Westphalen faz com que mudanças estruturais sejam pensadas por Roger. A formação tática adotada por César Lopes, por exemplo, não deixou uma boa imagem com os jogadores utilizados. Porém, o relato é que o novo comandante não quer ser definitivo por conta da derrota. Afinal, a “noite do não”, como foi classificada por Dênis Abrahão, precisa ser levada em consideração.

Diante do São Luis, o padrão tático do Grêmio será retomado. A volta de Campaz facilitará o processo. O colombiano deve participar normalmente das atividades programadas antes do jogo de sábado. Logo, vira uma das principais alternativas para o compromisso. Como resultado, Bitello deve perder espaço. Quem também ganha posições para entrar no time é Lucas Silva. O volante é o ficha um para substituir Thiago Santos, que levou o terceiro cartão amarelo.

Depois do jogo contra o União Frederiquense, Roger Machado esteve no vestiário gremista. O treinador, após a conversa de César Lopes com os jogadores, também mandou seu recado. Quem presenciou afirma ter sido um discurso tranquilo e de incentivo. O trabalho de fato inicia nesta quinta-feira.

Exit mobile version