Jornalista desconfia do trabalho de Paulo Sousa no Flamengo e diz o que pode dar errado
Treinador pode ter problema que talvez não espere no Rubro-Negro
Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo
O técnico Paulo Sousa mal chegou ao Flamengo e já foi contestado após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, em sua única partida contra um grande clube da Série A. A torcida, porém, poucos dias depois deu sinal de paz e segue acompanhando o trabalho do novo comandante.
Porém, nem todos acreditam veementemente no trabalho de Paulo Sousa no Flamengo. Jornalista e chefe de redação do portal Zero Zero, o português Luís Rodrigues, em participação em programa do BandSports, abriu o jogo sobre o treinador e disse o que pode dar errado no clube.
“Essa coisa da empatia, sobretudo no futebol. Estamos falando de emoção, de ligação sentimental dos torcedores, é uma coisa que não é de trabalho, ou se tem (carisma e ligação com torcedores) ou não tem. Acho que o Paulo Sousa, com todo o feeling, não foi alguém que entrou “livre em suas costas”. Não tenho dúvidas que ele quer ser bom, que está totalmente cheio de vontade de dar certo no Flamengo, mas não sei se as condições em volta dele no Flamengo, sobretudo a harmonia com os torcedores, não vai ser um entrave. Parece daqui (de Portugal) que ele vai ter muito trabalho para cair nas graças da torcida”, disse o jornalista no programa.
O técnico terá no domingo a decisão (20) da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, e depois passará por problemas com o elenco, já que março é mês de convocações para as seleções. O Flamengo deve perder diversos jogadores e se tornar uma dor de cabeça para o técnico português.
Quais jogos os atletas perderão pelo Flamengo?
Os jogadores a serem convocados vão perder, provavelmente, as semifinais do Campeonato Carioca, que serão disputadas nos dias 23 ou 24 de março, a ida, e nos dias 26 ou 27 do mesmo mês, a volta.
Vale destacar que os atletas estarão em jogos que valem a luta de suas seleções por uma vaga na Copa do Mundo, exceto os brasileiros. As partidas em questão serão Brasil x Chile e Uruguai x Peru, no dia 25 de março, e Bolívia x Brasil e Chile x Uruguai, no dia 29 do mesmo mês.
Podem ser chamados por suas seleções: Gabriel, Éverton Ribeiro (pelo Brasil), Mauricio Isla (pelo Chile), e Giorgian De Arrascaeta (pelo Uruguai).

