Home Futebol Jornalista revela a primeira reação de Renato ao saber da demissão de Vagner Mancini no Grêmio

Jornalista revela a primeira reação de Renato ao saber da demissão de Vagner Mancini no Grêmio

Técnico Renato Portaluppi também está livre no mercado desde a demissão do Flamengo em 2021

Por Eduardo Caspary em 14/02/2022 15:31 - Atualizado há 4 anos

Lucas Uebel/Grêmio

Um dia depois do frustrante empate em casa em 1×1 com o Juventude, o Grêmio decidiu fazer uma correção de rumo e demitiu o técnico Vagner Mancini, que foi vaiado durante e depois do jogo pela torcida. De imediato, um dos nomes citados por torcedores foi o de Renato Portaluppi, que, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, reagiu com surpresa ao saber da saída de Mancini.

“Minha primeira conversa foi com Renato Portaluppi. Naquele momento, ele não sabia da notícia. Sua primeira reação foi de surpresa. Até agora, não foi procurado. Meu sentimento é de que ele aceitaria um eventual convite. Mas isto não aconteceu. E nem deve acontecer”, relatou Gabardo em GZH.

A decisão da demissão de Mancini surpreendeu outros dirigentes do Grêmio, já que ela foi tomada pelo vice de futebol Denis Abrahão e pelo presidente Romildo Bolzan Jr. À Rádio Gaúcha, Abrahão em um primeiro momento descartou Renato, mas, depois à Guaíba, disse que ele poderia entrar na pauta.

“É o maior ídolo da história do Grêmio. O maior jogador da minha vida. Como treinador foi muito bem e depois foi mal no Grêmio. Vamos por outro caminho”, prometeu.

Roger passa a ser opção no Grêmio

Considerado como “nome interessante” por Denis Abrahão, Roger Machado é um dos favoritos a ocupar o cargo neste momento. Ele também se encontra livre no mercado desde que foi demitido do Fluminense na temporada passada.

Sair da versão mobile