Jornalista elege substituto ideal de Tite na seleção brasileira: “Melhor opção”
Diversos veículos estão indicando o substituto de Tite na seleção e, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, o substituto ideal seria estrangeiro
Raúl Martínez - Pool/Getty Images
A grande notícia da sexta-feira foi a declaração do técnico Tite ao programa “Redação SporTV”, garantindo que deixará a seleção brasileira após a Copa do Mundo e, agora, o substituto de Tite é o grande assunto na imprensa nacional.
O jornalista Bruno Andrade, em seu espaço de opinião no UOL Esporte, falou sobre o substituto de Tite na seleção brasileira que, na sua visão, deve ser o ex-Flamengo Jorge Jesus.
“É verdade que a segunda passagem pelo Benfica foi decepcionante, deixou marcas negativas dentro e fora do clube e evidenciou alguns problemas, como, por exemplo, a gestão de grupo, mas o português ainda tem muito mais prós do que contras. Livre no mercado, o que facilitaria desde já uma discussão detalhada e sem pressa do projeto da CBF a partir de 2023, Jesus continua a enxergar o futebol como poucos, tem um nível de exigência diferenciado e sempre se mostrou interessado no cargo”, escreveu.
Jesus seria o substituto de Tite por um fator: experiência
O jornalista ainda falou sobre alguns pontos importantes de Jorge Jesus, como experiência, qualidade e títulos também.
“Não ter a obrigação de trabalhar diariamente com os jogadores também pesa de forma positiva para JJ. Menos tempo de convívio, menos possibilidade de impasses e intrigas nos bastidores. Mas nem tudo são flores. Ainda bem. Obviamente, a cobrança, a pressão e a exposição seriam impactantes. Nada que venha a assustar um treinador com experiência, qualidade, títulos e, não menos importante, um ego ímpar”, concluiu.

