Juventus pode estrear nova formação tática contra o Verona; veja a provável escalação
Juventus promete apresentar várias novidades em retorno do Campeonato Italiano diante do Hellas Verona, podendo inclusive jogar com uma nova formação
Divulgação Juventus
Para tentar se aproximar ainda mais dos líderes e ainda sonhar com o título, a Juventus entrará em campo neste domingo (6) buscando iniciar uma arrancada. O primeiro duelo será diante do Verona em casa.
A equipe de Allegri desfrutou de uma movimentada janela de transferências. Dusan Vlahvoic e Denis Zakaria se juntaram ao clube, enquanto Aaron Ramsey, Dejan Kulusevksi e Rodrigo Bentancur partiram para a Inglaterra. Os bianconeri também não poderão contar com Federico Chiesa, que está fora da temporada e Manuel Locatelli, suspenso.
Para aumentar os problemas de Allegri, Federico Bernardeschi, Mattia Perrin e Alex Sandro são todos dúvidas para o jogo. A decisão da Juventus de se separar de Kulusevski é extremamente intrigante, considerando que a estrela Chiesa não jogará novamente nesta temporada. Ainda não se sabe se isso forçará Allegri a implantar uma nova formação tática.
Ao menos, Paulo Dybala se beneficiará com a chegada de Vlahovic. O argentino agora terá a liberdade de cair mais fundo e causar o caos como uma presença criativa itinerante. No entanto, ele só retornou à Itália recentemente e é provável que comece este jogo no banco.
É provável que Allegri vá com sua formação 4-4-2 testada. Wojciech Szczesny é o titular automático no gol e deve jogar atrás de Danilo, Matthijs de Ligt, Giorgio Chiellini e Mattia De Sciglio. Denis Zakaria parece pronto para estrear pela Juventus e provavelmente fará parceria com Arthur no meio do parque.
Weston McKennie deve começar pela esquerda, com Juan Cuadrado ocupando o outro flanco. Isso fará com que Alvaro Morata comece na frente ao lado de Vlahovic. A ausência de Dybala pode, no entanto, afetar a criatividade da Juventus. Nenhum dos dois da frente dos bianconeri é adepto de recuar, e isso pode deixá-los isolados na frente caso o Hellas Verona corte os canais de passagem.
Tudo o que faz é aumentar a pressão sobre McKennie e Cuadrado nas alas para chicotear nos cruzamentos. No entanto, a situação pode melhorar se Allegri substituir Morata por Dybala em algum momento do jogo.
Veja a provável Juventus
(4-4-2): Szczesny; De Sciglio, Chiellini, de Ligt, Danilo; McKennie, Arthur, Zakaria, Cuadrado; Vlahovic, Morata

