Home Outros Esportes NBA: Klay Thompson diz estar ‘adiantado’ em recuperação das contusões no ligamento cruzado anterior e tendão de Aquiles

NBA: Klay Thompson diz estar ‘adiantado’ em recuperação das contusões no ligamento cruzado anterior e tendão de Aquiles

Segundo Thompson, ele está “80% recuperado” de suas lesões. Ele tem médias de 17,1 pontos, 3,8 rebotes e 3,1 assistências por jogo pelos Warriors

Por Luís Martinelli em 24/02/2022 09:28 - Atualizado há 4 anos

Jeff Chiu/AP Photo

Klay Thompson está voltando à sua forma antiga. Entretanto, ele não declara totalmente recuperado de suas lesões.

“Eu quero montar uma série de jogos”, disse o ala-armador do Golden State Warriors ao The Athletic. “Quero voltar a jogar em um nível elite, próximo do que eu fazia times All-NBA. Eu sei o que está por vir. Estou adiantado de onde eu achava que estaria. Sou muito competitivo. Quero ter uma alta porcentagem de chutes convertidos. Quero ser tão eficiente quanto eu era”.

Thompson retornou aos Warriors em 9 de janeiro, depois de perder 30 meses de jogos por causa de lesões. Em primeiro lugar, ele rompeu o ligamento cruzado anterior durante as Finais de 2019, perdendo a temporada 2019-20. Entretanto, enquanto se preparava para a temporada 2020-21, o ala-armador o tendão de Aquiles.



Depois de ter retornado com baixas porcentagens de arremessos, Klay Thompson tem se recuperado nos últimos 10 jogos. Thompson registrou 37,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 30,2% nos arremessos de três. Por sua vez, desde o dia 25 de janeiro, ele chutou para 44% nos chutes de quadra e 41,3% do perímetro.

“Eu acho que estou em 80%”, falou Thompson. “Ainda tem um caminho longo. Entretanto, 80% de mim ainda é ótimo para esse lado da bola. Eu posso usar a força para proteger caras, meu tamanho para armadores menores. Ser sólido contra os pivôs. Ainda posso trocar. Mas, no que diz respeito à minha velocidade lateral é cerca de – de onde estava – cerca de 80, 85 por cento de onde estava. Eu sei que levará tempo para voltar. Haverá solavancos na estrada”.

Sair da versão mobile