Líder do Chelsea revela ambição por Mundial: “Competição que ainda não conquistei”
O Chelsea estreia no Mundial de Clubes amanhã, contra o Al Hilal
O Chelsea estreia no Mundial de Clubes amanhã, às 13:30 (horário de Brasília). O clube europeu vai enfrentar o Al Hilal, que eliminou o Al-Jazira nas quartas de finais da competição. No Brasil, muitos acreditam que os europeus não levam à sério o Mundial, mas, o clube inglês, que ainda não venceu a competição deve entrar para conquistar o título.
Em entrevista, Azpilicueta, um dos principais lideres do Chelsea, revelou a vontade de conquistar o Mundial de Clubes. O jogador esteve na partida contra o Corinthians, em 2012, quando o Timão bateu os Blues, por 1×0, e conquistou o título da competição.
“Estou muito motivado. Em 2012, doeu muito, e é a única competição que não conquistei. Vencer pela primeira vez pelo clube é enorme, temos que fazer disso, tudo para nós. Estamos representando a Europa, valorizamos como é difícil estar aqui. Sabemos que será difícil, temos que aproveitar as chances“, disse o jogador.
Como disse o atleta, o Chelsea ainda não conquistou o Mundial de Clubes. Essa vai ser a segunda participação do clube na competição. A primeira, como destacado acima, ele foi derrotado pelo Corinthians.
Ao relembrar o duelo contra o Timão, o zagueiro disse que em 2012 os jogadores achavam que a competição era “fácil”. Agora, ele disse que fará de tudo para voltar com o título para casa.
“É muito difícil estar neste torneio. Depois de 10 anos, você reflete como foi difícil. Perdemos a final naquela vez. Foi minha primeira temporada, parecia mais fácil do que era, mas com o tempo você reflete como foi difícil. Temos que fazer o máximo. Será difícil, mas espero que a experiência nos ajude no torneio”, finalizou.
Azpilicueta é um dos jogadores com mais indentificação com o Chelsea, ele está no clube desde 2012. Por lá, ele conquistou a Liga dos Campeões, Europa Liga, Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e a Taça da Liga Inglesa.

