NFL: Rams se tornam o segundo time a vencer o Super Bowl em casa; veja a outra ocasião
O Los Angeles Rams derrotou o Cincinnati Bengals no Super Bowl LVI e seguiu os passos do Tampa Bay Buccaneers da temporada passada
Montagem/Luís Martinelli
Pela segunda temporada seguida, o time dono do estádio conquista o Super Bowl. Neste domingo (13), o Los Angeles Rams bateu o Cincinnati Bengals no Super Bowl LVI e levantou o seu segundo troféu Vince Lombardi na história.
Super Bowl: Cooper Kupp e Aaron Donald decidem e Rams vencem o Super Bowl LVI – https://t.co/xDaygpA57w pic.twitter.com/UMH8eJfXgt
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 14, 2022
Além disso, os Rams venceram a grande final da NFL em casa. Apesar de a equipe ser considerada visitante por causa da rotatividade das conferências Americana e Nacional, o Los Angeles Rams manda as suas partidas no SoFi Stadium desde 2020. Só para ilustrar, a equipe divide o estádio com o Los Angeles Chargers, que retornou para LA em 2017, um ano depois que os Rams, que tinham saído de St. Louis.
Desse modo, os Rams tornaram-se o segundo time a vencer o Super Bowl no seu estádio. Anteriormente, o Tampa Bay Buccaneers conquistou o Super Bowl LV em casa, no Raymond James Stadium. No dia 7 de fevereiro de 2021, os Buccaneers, campeões da Conferência Nacional dominaram o Kansas City Chiefs, da Conferência Americana, pelo placar de 31 a 9. Ao contrário do time de Los Angeles, os Bucs foram os mandantes, por causa da rotatividade.
Na partida, o agora recém-aposentado Tom Brady venceu o seu sétimo anel completando 21 de 29 passes, para 201 jardas e dois touchdowns lançados. No entanto, o destaque dos Buccaneers foi a defesa. Embora os Chiefs tenham terminado o duelo com mais jardas totais (350), o time não anotou nenhum touchdown, com o Quarterback Patrick Mahomes sendo interceptado duas vezes e sofrendo três sacks. Brady foi eleito o MVP do Super Bowl, na conquistando o título em seu primeiro ano na equipe, após conquistar seis pelo New England Patriots.

