Home Futebol Luto: ex-jogador do Palmeiras morre vítima de parada cardíaca; clube se pronuncia

Luto: ex-jogador do Palmeiras morre vítima de parada cardíaca; clube se pronuncia

Verdão publicou nota nas redes sociais, a exemplo de Fluminense e Internacional

Por Cido Vieira em 12/02/2022 09:42 - Atualizado há 4 anos

Divulgação

O futebol brasileiro está de luto. Morreu na última sexta-feira (11), um grande nome das décadas de 60 e 70. Com passagens memoráveis por Palmeiras, Fluminense e Internacional, Luís Ribeiro Pinto Neto, morreu após ter sofrido um quadro de parada cardiorrespiratória, ele tinha 75 anos.

Ponta-esquerda, Lula se notabilizou pela qualidade e o poder de decisão dentro das quatro linhas, se tornando ídolo no Internacional, que prestou uma homenagem comovente em seu site oficial.

Antes de rumar ao Colorado e ao Palmeiras, o jogador foi campeão Carioca e Brasileiro no Fluminense, acumulando números impressionantes, o que chamou a atenção do time de Porto Alegre.

Além dos títulos pelas duas equipes, Lula também foi campeão pelo Palmeiras. Em 1967, o ponta participou da conquista da Taça Brasil pelo Verdão, reconhecida anos mais tarde pela CBF como principal liga daquela temporada, sendo classificada como o Brasileirão dos dias atuais.

Em nota, o Palmeiras se pronunciou nesta manhã de sábado (12) e se solidarizou com os familiares do ex-jogador, e o agradeceu.

“Com profundo pesar, recebemos a notícia do falecimento do ex-ponta esquerda Lula, campeão brasileiro com a #FamíliaPalmeiras em 1967. Prestamos solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor. Obrigado por tudo, craque!”

MUNDIAL DE CLUBES

Em um capítulo emblemático de sua história, o Palmeiras encara o Chelsea logo mais às 13h30 (de Brasília), tentando faturar o título do Mundial, no Mohammed Bin Zayed.

Para chegar à grande decisão, os comandados de Abel Ferreira superaram o Al Ahly por 2 a 0, em atuação consistente na última terça-feira, no Al Nahyan, que se tornou um “Allianz Parque” em Abu Dhabi. No duelo de logo mais, o cenário arquibancada deve ser novamente favorável ao Palmeiras, que com os seus torcedores, “invadiram” Abu Dhabi.

Exit mobile version