Home Futebol Manchester United sai na frente, mas sofre empate do Southampton

Manchester United sai na frente, mas sofre empate do Southampton

Manchester United novamente demonstrou rendimento abaixo do esperado e acabou cedendo empate ao Southampton no segundo tempo

Por Fabrício Carvalho em 12/02/2022 11:27 - Atualizado há 4 anos

Manchester United

Manchester United Manchester United 1-1 Southampton Southampton
Premier League 2021/22 - 24ª Rodada

Em jogo agitado disputado no Old Trafford abrindo a rodada deste sábado (12) na Premier League, o Manchester United apenas empatou com o Southampton por 1 a 1.

Na primeira etapa, tudo indicava que o Southampton daria trabalho pois foi melhor nos primeiros dez minutos e quase abriu o placar em chance desperdiçada de Adams no cruzamento de Walker-Peters, mas o chute rasteiro saiu fraco para fora.

No entanto, o Manchester United assumiu o protagonismo no primeiro tempo e Sancho ficou no 1v1 contra Forster logo em seguida no contra-ataque, parando em excelente defesa do goleiro.

Com mais posse de bola, o United conseguiu abrir o placar aos 21′ em novo contra-ataque. Rashford foi lançado no flanco direito por Bruno Fernandes e percorreu nas costas da defesa para escorar buscando Sancho na segunda trave, abrindo o placar.

Na tentativa da resposta antes do intervalo, Armstrong trabalhou na tabelinha com Romeu até a meia-lua onde chutou rasteiro buscando o canto direito e a bola passou perto. E aos 41′, Armstrong recebeu cruzamento da esquerda e aplicou um boleio buscando o canto, parando em boa defesa de De Gea.

Manchester United voltou a demonstrar queda de rendimento no 2º tempo

A pressão dos visitantes era crescente no final do primeiro tempo. E logo no início da etapa complementar, veio o empate. Aos 3′, Elyounoussi percorreu nas costas da defesa adversária pela esquerda para concluir firme no canto esquerdo do goleiro De Gea.

Mesmo depois de sofrer o gol, o Manchester United não reagiu e viu o Southampton quase virar aos 9′, com Borja escapando de Luke Shaw e experimentando no gol, parando em excelente defesa de De Gea.

Tentando reagir, o United voltou a atacar com Cristiano Ronaldo chutando no meio do gol e parando no goleiro Forster. Na sequência, Dalot pegou a sobra e experimentou na primeira trave, mas Forster defendeu novamente.

E o Sothon voltou a incomodar levando maior perigo. Romeu encontrou Armstrond na direita e chutou firme em bola que subiu por pouco. Na sequência, Elyounoussi armou o contra-ataque e deixou Maguire para trás, mas ninguém acompanhou o lance e ao chute acabou saindo fraco.

Precisando dar uma resposta ao torcedor, Cristiano Ronaldo foi às redes aos 27′ na cabeçada firme após cobrança de falta excetuada por Bruno Fernandes, mas vários jogadores do United estavam impedidos e o VAR anulou o gol.

Rangnick apostou em alterações ofensivas na reta final com as entradas de Lingard e Elanga nos lugares de Rashford e McTominay, mas o ímpeto ofensivo do Manchester United não correspondeu às expectativas na reta final.

Nos acréscimos, o United teve uma chance de ouro para conseguir a vitória. Em cobrança de falta, a bola chegou para Maguire fazer um leve movimento de cabeça e exigir uma ótima defesa de Forster, evitando a derrota do Southampton.

 

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 1-1 SOUTHAMPTON

Data: 12/02/2022, 09:30
Estádio: Old Trafford

Gols: 1T 21′ Sancho (Man.United); 2T 3′ Adams (Sothon)

Substituições – Manchester United: Elanga (McTominany); Lingard (Rashford)

Substituições – Southampton: Stephens (Bednarek); Livramento (Elyounoussi); Diallo (Romeu)

Manchester United (4-2-3-1): David De Gea; Diogo Dalot, Raphael Varane, Harry Maguire, Luke Shaw; Scott McTominay, Paul Pogba; Bruno Fernandes, Jadon Sancho, Marcus Rashford; Cristiano Ronaldo.

Southampton (4-4-2): Fraser Forster; Kyle Walker-Peters, Jan Bednarek, Mohammed Salisu, Romain Perraud; Stuart Armstrong, Oriel Romeu, James Ward-Prowse, Mohamed Elyounoussi; Che Adams, Armando Broja

Sair da versão mobile