Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Maioria dos jogadores contraria Fifa e quer manter Copa do Mundo a cada quatro anos

Maioria dos jogadores contraria Fifa e quer manter Copa do Mundo a cada quatro anos

Estudo foi feito pela FIFPRO (Associação Internacional de Jogadores Profissionais) e mostrou que grande parte dos atletas não quer mudança na periodicidade

Por Wemerson Ribeiro em 15/02/2022 14:11 - Atualizado há 3 meses

copa do mundo jogadores fifa
Reprodução / Instagram @fifaworldcup

Um estudo divulgado pela FIFPRO (Associação Internacional de Jogadores Profissionais) deu um banho de água fria nas pretensões da Fifa com a Copa do Mundo. Enquanto a entidade quer diminuir o intervalo entre as disputas e passar a realizar o evento a cada dois anos, os atletas são majoritariamente contra a medida.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwSERCaE82RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A pesquisa reuniu as opiniões de mais de mil jogadores que atuam no futebol profissional no mundo todo. Ao todo, 75% deles se posicionaram a favor da manutenção do calendário como está e a permanência da Copa do Mundo a cada quatro anos.

Mesmo com a maioria sendo contra a mudança, o estudo revelou uma diferença significante dos números quando analisados continente a continente. Na Europa e na Ásia, 77% dos perguntados são a favor do quadriênio, enquanto que na América e na África, esses números caem bastante — 63% e 49%, respectivamente.

O argumento da Fifa para defender a mudança do calendário seria mais interessante para o torcedor e daria espaço para mais sedes. Indo até mesmo de acordo com o número publicado hoje, a entidade argumentou que essa seria uma oportunidade para que um país do continente africano voltasse a receber uma edição.

A Conmebol e a Uefa já se posicionaram contra esta questão, e seleções da Europa, como Dinamarca e Suécia, confirmaram um boicote caso a mudança seja implementada. No Brasil, essa ideia foi aprovada por Ronaldo e pode ser espalhada por Cafu, que é o embaixador da Copa do Catar.

Exit mobile version