Home Futebol Manchester City está quase definido para enfrentar o Tottenham; veja o provável time titular

Manchester City está quase definido para enfrentar o Tottenham; veja o provável time titular

O Manchester City enfrenta o Tottenham depois de golear na Uefa Champions League

Por Octávio Almeida Jr em 18/02/2022 15:04 - Atualizado há 4 anos

Líder do Campeonato Inglês com 63 pontos, o Manchester City tem mais um compromisso em busca do oitavo título da competição nacional.

Neste sábado (19), o time liderado pelo técnico espanhol Pep Guardiola enfrenta o Tottenham. O clássico contra o time londrino está marcado para começar às 14h30 e ser realizado no Ettihad Stadium.

De acordo com informações do site Whoscored, os Citzens têm dois desfalques. São eles, o atacante Cole Palmer (lesionado) e o lateral-esquerdo Mendy, preso após ser acusado de estupro.

Três jogadores estão na condição de dúvidas. São eles, o atacante brasileiro Gabriel Jesus, o meia-atacante Jack Grealish e o goleiro Zack Steffen.

Nesse sentido, o Manchester City tem a seguinte provável formação titular: Éderson; Kyle Walker, Ruben Días, Laporte e João Cancelo; Rodri, Kevin de Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Phil Foden e Sterling

Curiosidades sobre o jogo

Os Blues de Manchester ganharam 14 dos últimos 15 jogos. Além disso, venceu seis dos últimos sete jogos de Campeonato Inglês que disputou em casa.

O Tottenham, por sua vez, perdeu as últimas três partidas. Além disso, concedeu pelo menos dois gols nas últimas quatro rodadas de Campeonato Inglês.

Manchester City vem embalado após goleada

O atual campeão inglês vai embalado para o jogo. No último meio de semana, o clube de Manchester goleou o Sporting por 5 a 0, fora de casa, em jogo válido pela fase oitavas de final da Uefa Champions League.

Em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola comentou sobre a arremetida do avião que transportava a delegação do Manchester City após a vitória contra o time português.

“Pra falar a verdade, depois que eu assisti ao vídeo, eu disse: ‘uau, foi mais assustador do que nós sentimos lá dentro’. Estava chacoalhando bastante”, relatou.

“Houve um momento em que estávamos indo pra baixo. Imediatamente, os motores reiniciaram e fomos pra cima. Naquele momento eu pensei: ‘algo aconteceu’. Nosso piloto foi muito bem”, completou.

Sair da versão mobile