Home Futebol Mecenas do Atlético-MG surpreende e cutuca Flamengo após a Supercopa

Mecenas do Atlético-MG surpreende e cutuca Flamengo após a Supercopa

Nos pênaltis, Atlético-MG bateu o Flamengo e foi campeão da Supercopa do Brasil

Por Eder Bahúte em 21/02/2022 05:03 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Atlético

Rafael Menin, um dos investidores do Atlético, não deixou de provocar o Flamengo após a conquista da Supercopa do Brasil, neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com a vitória nos pênaltis, o Galo garantiu seu primeiro título na temporada.

Nas redes sociais, Menin aproveitou o momento para provocar o Flamengo. O parceiro exaltou o fato do clube mineiro ter vencido a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro e que o rival carioca chegou a decisão apenas por conta do regulamento, sendo o segundo colocado na Série A.

“Vitória justíssima! O campeão de tudo ganhou do luckie loser (sic)”, publicou o atleticano. Lucky loser – perdedor sortudo, na tradução literal. Trata-se de um termo inglês, que resumidamente indica que alguém ‘herdou’ a vaga para a disputa de uma partida ou torneio sem o ‘merecimento’ da mesma, mas por outro motivo. Neste caso, o regulamento permitiu o Flamengo brigar pelo título.

Atlético garante premiação milionária

Com o título, o Atlético ganha R$ 5 milhões como premiação. O Flamengo, por sua vez, vai receber R$ 2 milhões pelo vice-campeonato.

Atlético-MG saiu na frente com gol marcado por Nacho Fernández, no fim da primeira etapa, após aproveitar o rebote do goleiro Hugo. Na volta do intervalo, o Rubro-Negro veio com outra pegada e rapidamente virou o placar com gols de Gabigol e Bruno Henrique.

Ficha técnica: Atlético x Flamengo

Data: 20/02/2022, 16:00
Estádio: Arena Pantanal (Cuiabá)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA – RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (FIFA/SP) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: 1T 42′ Nacho Fernandez (Atlético-MG) 2T 11′ Gabigol (Flamengo); 2T 19′ Bruno Henrique (Flamengo); 2T 30′ Hulk (Atlético-MG)

Atlético-MG (4-3-3): Everson; Mariano, Nathan, Godín, Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho Fernández; Savarino, Keno, Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Flamengo (4-4-2):Hugo Souza; Rodinei, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

Exit mobile version