Home Futebol Mercado da Bola: Fortaleza acerta a contratação de Renato Kayzer, atacante do Athletico

Mercado da Bola: Fortaleza acerta a contratação de Renato Kayzer, atacante do Athletico

Renato Kayzer estava em negociações avançadas com o Fortaleza

Por nicholasorb em 03/02/2022 19:00 - Atualizado há 4 anos

Gustavo Oliveira / Clube Athletico Paranaense athletico.com.br

De acordo com informações da jornalista Monique Vilela, do Esporte Banda B, o atacante Renato Kayzer foi vendido ao Fortaleza. O negócio foi confirmado nesta quinta-feira (03), mas o atacante estava negociando com o clube há alguns dias, faltando apenas algumas pendências.

Fortaleza ofereceu R$ 8 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta, segundo o ge. Após a contratação de Pablo e o retorno de Matheus Babi, o Athletico-PR optou por repassar Renato Kayzer.

O atacante de 25 anos disputará posição com Robson, Valentín Depietri, Silvio Romero, Henríquez e Igor Torres no Tricolor de Aço. Vojvoda quer utilizar o atleta como reposição à saída de Wellington Paulista para o América-MG.

 

Números de Renato Kayzer no Athletico-PR

No Furacão desde setembro de 2020, Kayzer conquistou a titularidade de maneira instantânea, mas perdeu espaço no final da temporada passada e foi constantemente substituído nas partidas.

O atacante soma 20 gols e 5 assistências em 81 jogos.

 

Carreira de Renato Kayzer

Renato Kayzer iniciou sua trajetória no Santos, pela via de acesso dos Meninos da Vila, porém, ainda no Sub-17 se transferiu ao Desportivo Brasil. De lá, partiu para o Sub-20 do Vasco, na qual conquistou projeção nas categorias de base e subiu para os profissionais, em 2014.

Foi emprestado pelo clube carioca para vários clubes: Portuguesa, Villa Nova-MG, Ferroviária e Tupi, até ser vendido para o Cruzeiro, que observou o jogador no Campeonato Mineiro de 2018. Por falta de oportunidades na Raposa, Kayzer foi emprestado a Ponte Preta e Chapecoense, mas se destacou em sua passagem no Atlético-GO. A partir disso, o Athletico contratou o atacante em definitivo, no segundo semestre de 2020.

 

 

Exit mobile version