Mercado da Bola: Volante do Atlético-MG pode reforçar clube da Libertadores
Jogador pode deixar o Galo para reforçar rival
Pedro Souza / Atlético-MG
O Atlético-MG pode negociar mais um jogador de seu elenco nos próximos dias. Sem o espaço que esperava quando retornou ao clube, o jovem volante Guilherme Castilho, destaque do Juventude em 2021, pode ser repassado ao América-MG, que é treinado por Marquinhos Santos, com quem trabalho no ano passado no clube gaúcho. A informação foi publicada pelo portal Fala Galo. O América-MG demonstrou interesse e pode abrir negociações para ter o meio-campista já nos próximos dias. O Coelho, porém, tem outros nomes do Galo no radar para a temporada.
O meio-campista Neto, de 19 anos, que começou a ganhar chances no profissional no ano passado, e o meia-atacante colombiano Dylan Borrero, de 20 anos, contratado em 2020 e que tem atuado com frequência, também interessam ao time rival de Belo Horizonte.
Vale lembrar que o América-MG está na fase prévia da Copa Libertadores da América, mas precisa de um resultado heroico para conseguir a classificação. Isso porque, na estreia, jogando em casa, a equipe perdeu para o Guaraní-PAR com gol aos 46 minutos do segundo tempo. Para chegar à próxima fase, agora, a equipe terá que vencer o time adversário atuando em Assunção. Com um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis, caso o América-MG vença por dois gols, consegue a vaga.
Guilherme Castilho, volante do Atlético-MG
O volante de 22 anos foi revelado nas divisões de base do Mirassol e estreou como profissional em 2017. Ganhou espaço na equipe logo de início e em 2019 foi contratado pelo Atlético-MG, mas foi levado ao time sub-20. Se destacou na categoria, mas antes de estrear no profissional passou a ser emprestado. Defendeu o Confiança, em 2020, e o Juventude, em 2021, onde brilhou na campanha da permanência do time gaúcho na Série A. Em 2022 voltou ao Atlético-MG para ganhar as primeira chances na equipe principal.

