Home Futebol Morte em jogo do Atlético, saída no Flamengo, vandalismo nos Estaduais, Neto x Abel e mais: notícias do futebol no final de semana

Morte em jogo do Atlético, saída no Flamengo, vandalismo nos Estaduais, Neto x Abel e mais: notícias do futebol no final de semana

Torcedores.com traz as principais notícias que movimentaram o início do feriado carnavalesco

Por Cido Vieira em 28/02/2022 06:17 - Atualizado há 4 anos

Montagem - Fotos: Reprodução - Alexandre Vidal/Flamengo - Grêmio

Ficou ‘off’ no final de semana e perdeu os destaques que agitaram o mundo do futebol? Não tem problema. Confira o tradicional compilado de fatos que foram repercutidos no último sábado e domingo no cenário nacional. Teve novas cenas lamentáveis de agressão para com jogadores, luto em jogo do Atlético-MG,rumores e negociações no mercado e muito mais.

Um episódio triste foi registrado no futebol brasileiro. Antes da bola rolar para Pouso Alegre e Atlético-MG, no último sábado (26), no Estádio Manduzão. Um torcedor do time da casa passou mal minutos antes da bola rolar e morreu após ser levado para o hosputal. O homem chegou a receber os primeiros atendimentos na arquibancada, e na sequência foi encaminhado ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, mas não resistiu.

Flamengo acerta saída de mais um jogador para o futebol da MLS

Fora dos planos do técnico Paulo Sousa, o atacante Thiago Fernandes acertou sua transferência para o Houston Dynamo, clube do futebol norte-americano. De acordo com informações da página “Flazoeiro”, o rubro-negro bateu o martelo por empréstimo gratuito de uma temporada, com a opção de compra, fixada em 1,5 milhão de dólares.

Figura conhecida no futebol mundial, o atacante Robinho pode se complicar em função de uma brecha dada pelo Itamaraty à Justiça Italiana, acerca do pedido de extradição do jogador, que foi condenado por crime de estupro em grupo contra uma mulher albanesa. Até o momento, o ex-atleta do Santos se amparava na Constituição brasileira, que não permite a extradição para outros países, mas o cenário tem possibilidade de ficar complicado para o “Rei das Pedaladas”.

Depois de todo cenário de polêmica por conta de declarações proferidas pelo ex-jogador de futebol Neto, o técnico Abel Ferreira declinou da ideia de processar o apresentador. Na última quinta-feira (24), o UOL Esporte havia noticiado que o treinador do Palmeiras e seu estafe estudavam a possibilidade de entrar com uma ação na Justiça contra o ídolo do Corinthians, mas a decisão fixada foi de não levar o caso adiante.

Em entrevista ao jornalista Gabriel Vaquer, Neto aproveitou para se posicionar sobre a quebra de contrato que um patrocinador alegou ter feito após o episódio polêmico. O apresentador rechaçou a informação, e disse que utilizaram isso para prejudicá-lo.

“Na verdade, o One Football nunca foi meu parceiro. Eles não têm contrato comigo. Se eles falaram isso, estão mentindo. É mentira deles. O Fut Fanatics, eles colocaram isso, mas o contrato deles comigo acabou antes disso tudo. E eles usaram isso de uma maneira sórdida”, afirmou o ex-jogador de futebol.

Ônibus do Grêmio é apedrajado a caminho do clássico contra o Internacional

O futebol ficou em segundo plano no último sábado (26) em Porto Alegre. Horas antes da bola rolar para mais uma edição do Gre-Nal, o veículo que levava os jogadores do Imortal para o Beira-Rio sofreu uma emboscada de torcedores do Colorado. A ação criminosa acabou ferindo o paraguaio Villasanti, que precisou ser hospitalizado. O clássico foi adiado pela FGF.

Cenas sórdidas também foram protagonizadas na Vila Capenema. Derrotado pelo União pelo placar de 3 a 1, o Paraná Clube foi rebaixado para a segunda divisão do futebol paranaense, e o duelo teve invasão de torcedores e agressão contra os jogadores, alguns deles reviraram o ato hostil.

Protagonistas no futebol brasileiro, Galo, Verdão e Timão estão de olho na contratação do lateral-direito Aurelio Buta, que pertence ao Antuérpia, da Bélgica, mas tem contrato encerrando brevemente. A informação foi dada pelo jornalista Ekrem Konur. A imprensa internacional pontua que Buta também é alvo do Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Exit mobile version