Neymar se irrita e acusa constrangimento em investigação da Receita Federal
Atacante do PSG trava batalha há alguns anos na Justiça
Buda Mendes - Getty Images
Na esfera extra-campo, Neymar e seus representantes classificam que estão sendo alvo de um constrangimento ilegal na investigação feita pela Receita Federal e Ministério Público por conta de valores recebidos pela empresa do pai do craque do PSG. A informação é do jornalista Diego Garcia, do UOL Esporte.
O posicionamento se deu após o jogador e o pai terem sido notificados para analisar uma proposta de acordo. A defesa do atacante alegam à Justiça que sofrem por alterações nos objetos das investigações e pelo longo prazo em que corre o caso, atingindo em 2022, oito anos.
Neymar, o pai e advogados foram chamados para avaliar um Acordo de Nção Persecução Penal (ANPP), cenário de que provocou constrangimento e irritação. Segundo os advogados do atleta, o ANPP só pode ser apresentado se o investigado ter confessado a infração e que o órgão tenham provas concretas.
Os representantes do atacante ainda enfatizam que Neymar depositou R$ 89 milhões como garantia caso sofra derrota no processo. A ação, por sua, vez segue em segredo de Justiça, com informações ficando em sigilo.
“[Neymar se viu obrigado] a optar entre duas situações igualmente abusivas: aceitar a transação e confessar a prática de infração penal que, hoje, na esteira do exposto, nem sequer existe; ou se sujeitar ao desgaste de ser denunciado e ter contra si instaurada uma ação penal. Há inegável excesso no agir ministerial”, afirmaram, no processo.
Entre os valores investigados, estão as cifras de R$ 40 milhões, referentes ao pagamento feito pelo Barcelona e vários contratos com patrocinadores do início da carreira do atacante.
Neymar relacionado para o jogo de hoje pela Champions League. Será que joga? pic.twitter.com/Ro2XSW5quw
— ⚽ (@DoentesPFutebol) February 15, 2022
VAI PARA O JOGO?
Recuperado de uma lesão no tornozelo que o deixou fora dos gramados desde novembro do ano passado, Neymar foi relacionado para o duelo do PSG diante do Real Madrid, válido pela ida das oitavas de final da Champions League.

