Neymar surpreende ao falar sobre Copa do Mundo a cada dois anos
Jogador do PSG ainda busca com a seleção seu primeiro título em Copas do Mundo
Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF
O atacante Neymar foi o convidado do terceiro episódio do “Fenômenos Podcast” que foi exibido neste sábado (19) na Twitch e posteriormente disponibilizado nas redes sociais do podcast chefiado por Gaules e o ex-atacante Ronaldo. Questionado pelo streamer sobre a sua ótica da Copa do Mundo ser realizada de forma bienal, o craque brincou com a situação.
“Eu não sei. Tinha que ter falado antes essa história de ter Copa de dois em dois anos, aí teria mais chance de ganhar uma. Agora que eu estou nos finalmente, eu não sei se é legal não”, disse Neymar aos risos.
“Eu também queria que também tivesse Copa a cada dois anos. Eu acho que isso é um problema mundial, não sei se vai acontecer, depende de uma política grande dentro do futebol, tanto da Fifa como em todas as confederações. Mas, sim eu acho que deveriam otimizar esse calendário. A gente vê a quilometragem que os jogadores fazem durante o ano é muito grande. Um sacríficio muito grande”, complementou o pentacampeão Ronaldo.
Ainda no papo, Neymar falou da relação atual entre torcedores para com a seleção brasileira, e disse não entender o distanciamento que foi criado, e a falta de apreço dos brasileiros quando há jogos do escrete nacional.
“Hoje em dia a Seleção se distanciou muito do torcedor. Não sei como isso aconteceu, mas os nossos jogos hoje são pouco comentados. E é triste estar vivendo nessa geração em que a Seleção não é importante quando joga.”
– Neymar, no podcast ‘Fenômenos’ pic.twitter.com/5AxAQ6X1NO— Futmais (@futtmais) February 20, 2022
Por fim, o atacante do PSG ainda apontou os principais rivais do Brasil na disputa da Copa do Mundo, dando destaque para quatro escretes: França, Alemanha, Espanha e Argentina.


