Olimpíadas de Inverno: Esquiador deixa prova de maca após forte queda
Olimpíadas de Inverno tiveram um enorme susto na madrugada com o acidente feio do alemão Dominik Schwaiger, de 30 anos, na prova do downhill
Reprodução TV Globo
Um acidente impressionante marcou a madrugada das Olimpíadas de Inverno nesta segunda-feira (7) em Pequim, na China. Tudo aconteceu durante a disputa do downhill de esqui alpino, depois que o alemão Dominik Schwaiger sofreu forte queda e precisou deixar o local de prova sendo retirado de maca.
Segundo atleta a descer na pista, o esquiador alemão perdeu o controle após salto a 128km/h na entrada de uma curva à direita e acabou indo para fora dos limites de pista, batendo em cheio nas redes de proteção. Schwaiger ficou deitado na neve segurando o braço esquerdo até receber atendimento médico.
Poucos minutos depois, a equipe médica chegou para o local e levou o atleta com um trenó médico para avaliação. Schwaiger permaneceu por mais de 15 segundos em queda na neve até parar e a prova foi interrompida por 10 minutos.
Informações complementares divulgadas pelo jornal BILD afirmam que a Associação Alemã de Esqui confirmou lesões no antebraço e braço esquerdo do atleta Dominik Schwaiger, que ficará em repouso nos próximos dias e não disputará mais nenhuma prova nessas Olimpíadas de Inverno.

