Home Futebol Palmeiras na Premier League? Atacante do Chelsea responde se o Verdão poderia jogar na Europa

Palmeiras na Premier League? Atacante do Chelsea responde se o Verdão poderia jogar na Europa

Timo Werner ainda fez questão de valorizar a conquista do Mundial de Clubes

Por Danielle Barbosa em 13/02/2022 11:04 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Instagram do Timo Werner

O Palmeiras conseguiu suportar a pressão e qualidade do Chelsea até os minutos finais da prorrogação, quando o time inglês conseguiu abrir vantagem no placar com um gol de pênalti que sacramentou o resultado e o título do Mundial de Clubes para a equipe de Lukaku, Jorginho, Thiago Silva e Cia. Em entrevista na zona mista após a partida, o atacante alemão Timo Werner surpreendeu ao falar sobre o Verdão.

Questionado em entrevista a TNT Sports se o Palmeiras teria nível para disputar a Premier League, campeonato inglês e considerado a melhor e mais forte liga de futebol nos últimos anos, o atacante alemão foi direto.

Sim, eu acho que sim – respondeu.

Werner também falou sobre a importância do Mundial de Clubes para o Chelsea, lembrando que a competição é muito valorizada pelos brasileiros

Nós nos importamos [com o Mundial]. É um campeonato muito bom. Nós viemos pra cá e conquistamos algo não conquistado antes. Nós estamos orgulhoso de vencer o Mundial. Nós sabemos que os brasileiros levam muito a sério. Nós definitivamente sabemos. E no fim estamos muito felizes em vencer.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5TmpNcHpaaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

SOBRE A FINAL DO MUNDIAL:

O Palmeiras sonhava em conquistou o primeiro título de Mundial de Clubes neste formato, com a competição sendo organizada pela Fifa, assim como o Chelsea, que havia perdido a oportunidade em 2012, quando foi derrotado pelo Corinthians na decisão.

Os atuais campeões da Champions League venceram por 2 a 1, com o gol do título sendo marcado de pênalti, já no final do segundo tempo da prorrogação. No tempo normal, Lukaku e Raphael Veiga marcaram os gols.

— Sabíamos que seria difícil. Tenho muito orgulho da minha equipe. Parabéns pra quem ganhou. Ficamos em 2º e lutamos contra uma grande equipe. Conseguimos ser valentes, jogar, atacar. Foi decidido no detalhe. Dar parabéns aos meus jogadores. Estou muito orgulhoso – disse Abel Ferreira em entrevista ao BandSports na saída de campo.

Exit mobile version