Mercado da bola: Palmeiras rescinde contrato com atacante da base
O atacante Robinho conquistou duas vezes o Campeonato Paulista Sub-20 defendendo as cores do Palmeiras
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Chegou ao fim a trajetória do atacante Robinho, de 20 anos, nas categorias de base do Palmeiras. A rescisão de contrato do jogador com o Verdão foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, na última segunda-feira (14).
Robinho fazia parta da equipe sub-20 do Palmeiras, mas perdeu espaço. O atacante nem chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, conquistada pelo próprio Alviverde.
O jogador foi contratado pelo Palmeiras em 2020, após se destacar na Copinha daquele ano com a camisa da Jacuipense.
Em seu primeiro ano de Palmeiras, Robinho chegou a ser titular em vários jogos e somou um total de 26 partidas e dois gols.
Já no ano passado, o jogador fez apenas nove jogos e marcou dois gols com a camisa do Palmeiras. No Palmeiras, Robinho conquistou duas vezes o Campeonato Paulista (2020 e 2021).
Mesmo só atuando na base, o atacante chegou a ter a oportunidade de participar de treinamentos com o elenco profissional do Verdão.
O Palmeiras treinou hoje reforçado por 8 atletas do Sub-20:
Helder (zagueiro), Quiñonez (meio-campista), Juninho (meio-campista), Vitinho (meio-campista), Pedro Acacio (atacante), Marcelinho (atacante), Robinho (atacante) e Aníbal (atacante). pic.twitter.com/GldzagFx2N
— Murilo Dias (@mmurilodias) November 16, 2020
Robinho foi destaque da Copinha de 2020
Robinho disputou os três jogos da Jacuipense na Copinha 2020 e balançou as redes duas vezes, ambos na golada de 8 a 2 sobre o Carajás. Na Competição, o clube baiano também teve um empate em 1 a 1 com o Vasco da Gama e uma derrota por 3 a 1 para o Itapirense.
O atacante foi promovido para o profissional do Jacuipense após a Copinha e fez sua estreia no empate em 1 a 1 com o Bahia. Em seguida, Robinho se transferiu para o Palmeiras, em que está fazendo parte do time sub-20, comandado pelo técnico Wesley Carvalho.

