Palmeiras vence Ferroviária no primeiro jogo após o Muindial de Clubes
Palmeiras conseguiu uma grande vitória com gols nos dois tempos de jogo diante da Ferroviária e segue 100% no Campeonato Paulista
Raul Ramos / Ag. Paulistão
Ferroviária0-2
Palmeiras Paulistão 2022 - 7ª Rodada
O Palmeiras confirmou seu favoritismo e venceu nesta quarta-feira (16) a Ferroviária por 2 a 0 no primeiro jogo após a disputa do Mundial de Clubes.
A etapa inicial ficou marcada por um domínio completo do Verdão na posse de bola e nas ações ofensivas, mas o placar foi aberto apenas aos 37 minutos em jogada de bola parada.
Patrick de Paula cobrou escanteio na medida e Murilo subiu mais que a defesa adversária para testar firme e abrir o placar na Fonte Luminosa.
Tentando responder imediatamente, a Ferroviária conseguiu sua primeira finalização no jogo aos 40 minutos em chute de fora da área de Bruno Mezenga, passando ao lado de Weverton com perigo. Antes do intervalo, o Palmeiras quase ampliou com Wesley, que parou na trave.
No segundo tempo, a Ferroviária tentou surpreender aos 10′ com Jhoninha recebendo pela direita e cruzando com perigo na área do Palmeiras mas Kusevic afastou o perigo.
Contudo, o Palmeiras conseguiu chegar ao segundo gol aos 20 minutos com Rony recebendo na linha de fundo e cruzando fechado. Saulo se atrapalhou e o goleiro não agarrou a bola, deixando para Breno Lopes concluir o placar.
Jailson ainda teve sua chance em escanteio de Atuesta, cabeceando firme à esquerda de Saulo com perigo. E antes do apito final, mais uma jogada do Verdão que não sofreu: Mayke chutou cruzado, Saulo defendeu e Deyverson tentou no rebote, mas o goleiro defendeu novamente.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0-2 PALMEIRAS
Data: 16/02/2022, 19:00
Estádio: Fonte Luminosa
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR: Matheus Delgado Candançan
Gols: 1T 37′ Murilo (Palmeiras); 2T 20′ Breno Lopes (Palmeiras):
Ferroviária: Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Léo Rigo e Breno Lopes; Marquinhos e Thomaz; Rafael Luiz , Gegê e Orejuela; Bruno Mezenga. Técnico: Elano.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Kuscevic, Murilo e Jorge; Jailson, Patrick de Paula e Atuesta; Gabriel Veron, Wesley e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira.

