Pepe pode ser suspenso por dois anos após ato de conduta violenta
Brasileiro naturalizado português joga no Porto e foi expulso do clássico contra o Sporting na última sexta-feira (11) depois do jogo terminar
Reprodução / Instagram @official_pepe
O zagueiro Pepe se envolveu em mais uma polêmica em sua carreira durante o clássico entre Porto x Sporting, na última sexta-feira (11). Ele foi expulso depois do apito final de jogo, que terminou empatado em 2×2, e agora pode ser enquadrado em uma denúncia de atitude antidesportiva e sofrer uma sansão grave.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGVEFPN1B2ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A confusão generalizada se iniciou com discussões no gramado assim que a partida acabou no estádio do Dragão, em Porto. A equipe de arbitragem tentou acalmar os ânimos dos jogadores e membros das comissões técnicas, mas a briga ficou cada vez mais acalorada e explodiu quando Pepe “peitou” um rival e levou o cartão vermelho.
Gancho para Pepe
Segundo informações do jornal A Bola, de Portugal, o defensor de 38 anos também foi flagrado chutando Hugo Viana, diretor do Sporting, e por isso pode enfrentar uma punição dura pela frente. O regulamento disciplinar da Liga descreve esse tipo de atitude como “muito grave” e a suspensão pode variar de dois meses a dois anos.
Assista ao vídeo da confusão:
Enquanto espera a decisão do comitê responsável por julgar o caso, Pepe terá de cumprir um gancho de apenas duas partidas no Campeonato Português. Além dele, outros três jogadores foram expulsos por conta da confusão na partida e também terão suas atitudes analisadas.
O veterano ex-Real Madrid ainda não havia sido expulso nesta temporada, que registra 12 partidas jogadas como titular e cinco jogos perdidos por motivo de lesão. A única vez em que ele ficou fora dos relacionados por causa de uma suspensão foi na rodada 19 por acúmulo de cartões amarelos.


