Home Futebol Presidente do Santos abre o jogo sobre venda de Marinho ao Flamengo

Presidente do Santos abre o jogo sobre venda de Marinho ao Flamengo

Jogador não queria ficar no Peixe e decidiu não renovar; Proposta do Rubro-Negro foi a única

Por Matheus Camargo em 08/02/2022 10:54 - Atualizado há 4 anos

Ueslei Marcelino/Getty Images

A saída de Marinho do Santos segue sendo pauta no clube, já que o atleta foi o principal jogador da equipe nos últimos anos e sempre deixou claro o seu desejo de sair. Em entrevista ao SantosCast, podcast oficial no canal do Youtube do clube, o presidente Andrés Rueda abriu o jogo sobre Marinho.

Segundo ele, desde 2021 o atacante queria deixar a Vila Belmiro. O presidente prometeu que Marinho sairia caso chegassem propostas, mas nunca apareceu nada pelo jogador, que foi o Rei da América em 2020.

“Ele tinha um ano de contrato e não queria ficar no Santos, não queria renovar, não queria nada. Sempre fui transparente”, declarou Andrés Ruda, que seguiu.

“Disse para ele: aparecendo uma proposta boa para o Santos e boa para você, eu não vou segurar. Não apareceu nenhuma. Há um ano.”

Até que, no início de 2022, o Flamengo apareceu com dinheiro em mãos para buscar Marinho no Santos e encerrar a novela.

“Chegou essa do Flamengo, no valor que todo mundo já sabe. Era pegar ou sair de graça. Aquilo que foi prometido é feito. Só teve essa proposta. A decisão era vender ou não vender.”

Flamengo compra Marinho do Santos

O Fla vendeu Michael ao Al Hilal por cerca de R$ 48 milhões e, deste valor, fez proposta de cerca de R$ 7,1 milhões ao Santos para ter Marinho em seu elenco como o substituto do atleta que acabara de vender. Sem clima no clube e com desejo de sair o mais rápido possível, Marinho acabou vendido ao clube carioca.

O jogador chegou ao Flamengo, vestiu a camisa 31, e logo em sua estreia, contra o Boavista, marcou o gol que abriu o placar na vitória por 3 a 0.

Exit mobile version