Proposta recusada, briga com repórter da Globo e visita de ex-jogador: Tudo o que rolou sobre o Fluminense hoje
Flu tem clássico na próxima quinta-feira, 10, contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca
Mailson Santana/FFC
O dia do Fluminense hoje, 8, não teve tantas novidades. A vitória contra o Flamengo no final de semana segue rendendo repercussão e os bastidores do jogo foram disponibilizados confira tudo o que rolou:
Fluminense recusa proposta por jogador no fim da janela
Segundo informações do Globo Esporte, o Fluminense recusou uma proposta para a venda de Luiz Henrique perto do fechamento da janela de transferências para a Europa. O clube interessado seria o Real Bétis, da Espanha; o atleta é uma das promessas do Tricolor carioca para render com venda no futuro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvWktURjE0dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Presidente do Flu e repórter da Globo discutem
Durante o programa ‘Redação SporTV’, da última segunda-feira, 7, o repórter Luiz Teixeira e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, acabaram se desentendendo quando o assunto foi a denúncia de Gabigol, jogador do Flamengo, contra um insulto racista sofrido diante do clássico no final de semana. O atacante revela que foi chamado de ‘macaco’ pela torcida adversária; confira:
Impressão? https://t.co/OPWgctapdh
— Gabriel Barbosa (@gabigol) February 6, 2022
Pelo Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense se enfrentaram no último domingo, 6, e o Tricolor carioca garantiu a vitória e os três pontos com gol de Jhon Arias na reta final da partida. O clube Rubro-negro e Gabigol se manifestaram nas redes sociais sobre o ato de racismo:
Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão @Flamengo @FFERJ https://t.co/Jw3IGJbnmq
— Gabriel Barbosa (@gabigol) February 6, 2022
No programa, antes da participação de Bittencourt, o jornalista Luiz Teixeira falou sobre a nota do Flu: “Acho que dificilmente se o presidente do Fluminense fosse negro essa nota tinha sido escrita, porque quem é negro não duvidaria de quem está denunciando”. Por telefone, o presidente do Fluminense respondeu: “Queria abrir minha fala mostrando minha indignação com uma frase dita aí no programa por um dos colegas de vocês”.
Sobre o caso, Bittencourt afirmou: “A posição do Fluminense é de que o áudio ainda é inconclusivo, solicitamos as câmeras e os possíveis áudios que tenham no estádio. Nosso departamento jurídico preparou um pedido de inquérito para ser enviado ao TJD, para que o TJD apure junto conosco e identifique o suposto ou possível autor da injúria racial”.
Ex-volante do Flu, Pierre visita o CT Carlos Castilho
Atuando com a camisa do Fluminense entre 2015 e 2017, o ex-volante Pierre visitou o CT do clube hoje, 8. O ex-jogador acompanhou o treino comandado pelo técnico Abel Braga: “Voltar quase cinco anos depois e reencontrar praticamente todo mundo da minha época foi indescritível. Estou muito feliz”, disse Pierre.

