Jornal francês revela bastidores e diz que o PSG “escondeu” informação sobre Neymar
Recuperado de lesão, o craque voltou aos gramados no duelo contra o Real Madrid
Divulgação - PSG
Após se machucar em novembro de 2021, Neymar precisou atravessar mais um período de inatividade no PSG, desta vez de 78 dias. Inicialmente, o clube francês informou que o camisa 10, no duelo contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês, sofreu “uma entorse do tornozelo esquerdo com lesão ligamentar”, mas, de acordo com o jornal “L’Equipe”, a situação foi diferente. Neste contexto, o clube francês acabou minimizando a gravidade da fratura.
Consultando uma pessoa próxima a Neymar, o diário assegura que além do ligamento afetado, houve uma pequena fratura no local. Sendo assim, o cenário em questão explica o fato do brasileiro ter demorado a se recuperar. Além disso, o departamento médico rechaçou uma volta antecipada visando o duelo contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, duelo em que o craque entrou na segunda etapa.
Step by step ? pic.twitter.com/rBVyFENSzc
— Neymar Jr (@neymarjr) February 8, 2022
Buscando brilhar em seu retorno aos gramados, Neymar fez 15 jogos pelo PSG na temporada, acumulando cerca de 1.200 minutos de jogo, marcando três gols e quatro assistências, números abaixo levando a conta a qualidade do seu futebol.
NEYMAR ESTEVE FOCADO NA RECUPERAÇÃO
Durante seu período de recuperação, Neymar buscou se manter focado no tratamento e longe de polêmicas extracampo. Dessa forma, ele comemorou seu aniversário de 30 anos de uma forma mais discreta, evitando chamar atenção com uma festa badalada em Paris. Agora, seu desejo na sequência de 2022 é faturar o título da Champions League e chegar voando na Copa do Mundo.
“Foi muito bem contra o Real Madrid. Ele está com uma energia muito boa e uma motivação muito grande. Neymar está muito consciente da sua recuperação. Foi muito dedicado durante todo o processo. Agora está concentrado para ajudar o time o máximo possível”, elogiou Mauricio Pochettino.

