Aposentadoria de Hamilton, novo carro e risco de punição para Verstappen: Tudo o que rolou na Fórmula 1 na semana
Próxima temporada de F1 está perto de começar
Clive Rose/Getty Images
A temporada de 2021 da Fórmula 1 acabou de maneira emocionante e em março a competição está de volta. Ainda existem algumas incógnitas, como o silêncio de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes; confira tudo o que rolou durante a semana:
Red Bull F1 já tem data para lançar novo carro de Verstappen
Campeão da temporada de Fórmula 1 em 2021, a Red Bull anunciou na última quinta-feira,3, nas redes sociais, que o novo carro de Verstappen vai ser lançado oficialmente no próximo dia 9 de fevereiro.
Ex-McLaren aponta risco de disputas pesadas entre Hamilton e Verstappen
Campeão com a McLaren em 98 e 99, Mika Häkkinen abriu o jogo sobre a disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que na última temporada causaram fortes acidentes, em entrevista ao ao jornal britânico ‘Independent’.
“Se é o meu estilo fazer o que esses dois pilotos fizeram? Não mesmo, não é o meu estilo, e isso é porque eu tive um acidente muito sério. Eu passei muito tempo no hospital e sei a dor de quando essas coisas dão errado. Verstappen e Hamilton não sabem disso, então correm riscos muito grandes.” – afirmou Häkkinen.
Ex-McLaren indica motivo que pode fazer Hamilton se aposentar
O piloto Lewis Hamilton tem o futuro incerto na Fórmula 1. Segundo Mika Häkkinen, existe um fator que poderia impactar na decisão do atleta e até mesmo levar a aposentadoria do piloto inglês: não ter um carro competitivo.
FIA anuncia medida importante sobre sistema de punição para 2022
A temporada de Fórmula 1 em 2022 começa no mês de março e a FIA – Federação Internacional de Automobilismo, anunciou a ampliação no limite das advertências que geram punição no grip de um GP.
Carro de Fernando Alonso é leiloado
Na última quarta-feira, 2, o carro do piloto Fernando Alonso, usado nas últimas três corridas da temporada 2004, foi leiloado por 258 mil euros, o que totaliza cerca de R $1,5 milhão; o dono agora é um comprador de Paris, na França.
Mercedes F1 e Verstappen são indicados para o Prêmio Laureus
A organização do Prêmio Laureus divulgou na última quarta-feira, 2, Mercedes F1 e Max Verstappen estão concorrendo ao prêmio, que é considerado o Oscar do esporte. A equipe disputa na categoria time, onde os concorrentes são: seleção masculina de futebol da Argentina, o time feminino de futebol do Barcelona, a equipe olímpica chinesa de saltos, a seleção de futebol da Itália e a equipe de basquete do Milwaukee Bucks da NBA.
O piloto de F1 concorre com: o tenista Novak Djokovic, o nadador Caeleb Dressel, o corredor Eliud Kipchoge, o jogador de futebol Robert Lewandowski e Tom Brady, que se aposentou do futebol americano da NFL.
Verstappen corre sério riscos de ser punido e pode ficar fora de um GP em 2022
Pela regra da F1, cada piloto pode acumular até 12 pontos em sua licença ao longo de 12 meses, vale ressaltar que ela não é zerada ao fim da temporada. Segundo levantamento do “Motorsport”, Verstappen tem 7 pontos, ou seja, o piloto pode levar apenas quatro pontos antes de ser punido.

